Top 10 Girl: Hábitos não-saudáveis deixam a mulher quatro anos mais velha

Hábitos não-saudáveis deixam a mulher quatro anos mais velha


Investe em cremes, tratamentos estéticos variados e cirurgias plásticas para parecer mais jovem, mas não tem hábitos saudáveis? Pois saiba que um estilo de vida desregrado pode fazer com que as mulheres pareçam 4,25 anos mais velhas, segundo uma pesquisa do Reino Unido.

     . Foto: Getty Images O levantamento contou com dados de 8 mil mulheres com mais de 25 anos. Entre os costumes que prejudicam a aparência estão fumar, beber, comer alimentos calóricos, usar câmara de bronzeamento artificial e não cuidar da pele. Vale dizer que os cientistas não examinaram a pele das participantes, mas levaram em conta a opinião delas de quantos anos acham que aparentam ter.
O estudo revelou que uma em cada cinco pessoas do sexo feminino não usa hidratante; 40% se expõem regularmente ao sol sem proteção; um quarto consome junk food duas a três vezes por semana; e as mulheres bebem em média 448 unidades (doses) de álcool e fumam 894 cigarros por ano. Um quarto gasta 10 minutos por dia preocupada com o envelhecimento. 

Ravi Jain, da Clínica Riverbanks, em Bedfordshire, Inglaterra, disse ao jornal Daily Mail que a produção de colágeno (que sustenta a pele) diminui naturalmente com a idade, mas os hábitos não-saudáveis aceleram a sua degradação. 

Patricia Zwipp

2 comentários:

Karen Fidelis (Kueia) disse...

Preciso me acostumar a usar hidratante =\

fernanda disse...

Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

Postar um comentário