Top 10 Girl: Como mudar a cor dos cabelos

Como mudar a cor dos cabelos

como mudar cor cabelos 300x200 Como mudar a cor dos cabelosUma mudança no visual é sempre bem-vinda. Pode ser na maneira de se vestir, um corte diferente ou até mesmo arriscar uma mudança na cor dos cabelos. Se você está decidida a mudar a cor das madeixas, confira algumas recomendações para arrasar no novo visual.
Escolher o tipo de produto a ser utilizado e a tonalidade que devem ficar os fios talvez seja a parte mais difícil. As embalagens das tinturas geralmente trazem um quadro de efeitos da cor, isso ajuda na decisão. Mas lembre-se que tintura não clareia tintura. Se o seu cabelo já for tingido e você quiser clarear os fios, é necessário fazer uma descoloração no salão, passar uma tinta em cima da outra pode ter um resultado desastroso.
Existem dois tipos de colorações, as permanentes e as temporárias. Embora as duas versões das colorações possuam em sua fórmula pigmentos artificiais que dão nova cor aos fios, a grande diferença está na presença ou não de amônia e na quantidade de oxidantes em cada composição. Esses ingredientes são responsáveis pelo processo de tingimento dos cabelos.

 Os tonalizantes são colorações temporárias, pois os pigmentos ficam acumulados apenas na superfície dos fios e a cor vai saindo gradativamente durante as lavagens. Além disso, os tonalizantes cobrem apenas 50% dos fios brancos e não clareiam os cabelos, servem apenas para realçar os cabelos, escurecer ou criar reflexos semelhantes à cor natural.

Já as tinturas permanentes agem na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada e têm efeito mais duradouro. Por isso, são indicadas para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios ou ainda para quem tem muitos fios brancos.

Quando o orçamento está apertado e é preciso se virar sozinha, pintar os cabelos em casa pode ser uma boa opção. Não que seja complicado, mas mudar a cor dos cabelos em casa exige cuidados redobrados para não errar e ter surpresas pra lá de desagradáveis.

Uma das principais dicas de como mudar a cor dos cabelos é ter moderação. Mudar radicalmente a cor dos cabelos exige muita atitude, por isso o melhor é sempre investir em uma mudança gradativa, assim você vai se acostumando com a novidade.

Se mesmo depois de ir mudando a cor dos cabelos aos poucos você “estranhar” o resultado, o ideal é aguardar três dias para ter certeza se você realmente odiou a nova cabeleira. Caso não se acostume de maneira alguma, é hora de voltar ao cabeleireiro.

Fonte:dicasdemulher

0 comentários:

Postar um comentário