Numa altura em que a sua vida parece um quebra-cabeças, apresentamos-lhe estratégias que o ajudarão a simplificar o seu dia-a-dia em casa e no trabalho e a preservar o seu equilíbrio físico e emocional.
Por pior que seja a empestada mantenha a tranquilidade, a noção dos valores e das prioridades. As emoções são contagiosas mas a paz de espírito também o é. Uma pessoa que conserva a calma é um pouco como uma ilha no meio do mar quando todos parecem poder afogar-se.
Faça um plano
Pense nas áreas da sua vida que pode melhorar e trace metas a curto (um mês), médio (seis meses) e longo prazo (um ano) para atingir o que pretende. Mas defina apenas objectivos concretizáveis para não se sentir frustrada.
Durma descansada
Maus hábitos de sono estão associadas a diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão, problemas de memória, concentração até de peso. Melhore as suas noites e durma entre seis a nova horas por dia.
Faça caminhadas
Cerca de dez minutos a caminha é o quanto basta para promover a contracção muscular, o incremento de circulação sanguínea e, sobretudo, abstrair-se do trabalho. Experimente fazê-lo duas a três vezes por dia, na rua ou até mesmo no interior da sua empresa.
Fonte: espacomulher
Fonte: espacomulher
0 comentários:
Postar um comentário