Top 10 Girl: Mitos e verdades sobre a higiene íntima

Mitos e verdades sobre a higiene íntima

mitos verdades higiene intima 300x200 Mitos e verdades sobre a higiene íntimaOs cuidados de higiene com a região íntima devem fazer parte da rotina das mulheres e são essenciais para ficar livre de infecções e outros problemas ginecológicos. Tire suas dúvidas a respeito dos mitos e verdades sobre a higiene íntima.

As calcinhas para usar no dia-a-dia podem ser de qualquer tecido

Mito. As calcinhas de algodão são as mais recomendadas, já que as de tecidos sintéticos impedem a respiração do local e aumentam a umidade. Deixe as lingeries de lycra ou a renda para ocasiões especiais.

Se o fluxo menstrual não for intenso, posso ficar com o mesmo absorvente o dia todo

Mito. Mesmo com o fluxo em pouca quantidade, o sangue é o ambiente perfeito para a reprodução de bactérias e fungos. Portanto, o ideal é trocar o absorvente em intervalos de quatro horas para evitar doenças.

Dormir sem calcinha ajuda na higiene íntima

Verdade. Quanto mais ventilada a região íntima, menor a chance de fungos e bactérias atacarem. Dormir sem calcinha é um truque, inclusive recomendado por especialistas, para que a vagina fique pelo menos por algumas horas sem ser abafada.

O sabonete íntimo é igual ao sabonete comum

Mito. Os sabonetes comuns são alcalinos e podem causar irritação ou um desequilíbrio do pH natural nessa região, o que favorece a proliferação dos fungos e bactérias. Já os sabonetes íntimos têm um grau de acidez semelhante ao da região genital. Por isso, são mais recomendados para prevenir infecções na vagina.

Usar absorvente todos os dias pode causar alergias e irritação

Verdade. Usar absorvente todos os dias deixa a região genital abafada e impede a ventilação dessa área, favorecendo a instalação de fungos e bactérias e aumentando o risco de corrimento vaginal ou infecções. Durante a menstruação, evite usar absorventes perfumados, eles podem causar alergias, coceira e irritação.

As duchas íntimas fazem parte dos cuidados com a higiene feminina

Mito. É importante saber a diferença entre os cuidados básicos que a mulher deve ter, lavando somente a região externa, com as duchas íntimas. O método da ducha íntima serve para uma limpeza mais profunda e é feito quando a mulher introduz o “chuveirinho” na vagina, mas deve ser evitado. O jato forte de água prejudica a flora vaginal normal, eliminando importantes agentes de defesa local.

5 comentários:

Gian Carlos disse...

Muito interessante.
________________________________________________
O Portal do Metaleiro, trás notícias em geral sobre Rock e todo cenario do Metal e suas vertentes, contendo também Curiosidades, Humor, Entrevistas com bandas independentes, Vídeos Fail, Coletânea de Imagens e Músicas de Domingo tudo relacionado ao Tema em específico. Passando sempre cultura com bom Humor.
Acesse:
http://portaldometaleiro.blogspot.com/
Para parcerias adicione o msn (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou pelo Formulário de Contato encontrado no Blog.

Caioreis23 disse...

Legal o post, caso queira conhecer meu blog acesse: http://caiogames23.wordpress.com/
Tudo que você quer ta aqui...

cursos da net disse...

nossa..to impressionado..!

uma graninha extra?

w w w cursosdanet com/sgda

Peideimolhado disse...

Conheça você também o novo blog de humor que em menos de 1 mês teve mais de 200 mil acessos. Pérolas, comunidades engraçadas, críticas, cantadas e muito mais você encontra no http://peideimolhado.blogspot.com/
Parcerias? Adicione clan.king@hotmail.com no MSN ou envie-nos um e-mail.

-

Quer seu link no "Links da semana" ? Sugira aqui:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=110678657&tid=5564719389178291106&start=1

Um abraço do maior peidão de todos!

Marcos Soares disse...

Acessem: http://diversasinformacoes.blogspot.com/

Postar um comentário