Top 10 Girl: A um passo de trair

A um passo de trair

A um passo de trairApesar de ser apaixonada pelo noivo, Kátia, de 21 anos, não conseguia tirar os olhos azuis de Marcelo da cabeça. "Não fui capaz de trair meu futuro marido, mas fantasiei loucas aventuras ao lado do Celo", confessa. Quantas de nós não imaginaram como seria dividir a cama com o bonitão do escritório, mesmo tendo um cobertor de orelha em casa? Se você também já pegou carona no bonde do desejo e pensou em descer na estação da infidelidade, saiba que pisar fora da linha pode ser tão emocionante quanto perigoso.

Anatomia do desejo proibido

Você namora há algum tempo, gosta de passar as tardes de domingo com ele no sofá... Mas seu coração dispara mesmo é quando encontra o moreno sedutor do curso de especialização. Pior (ou melhor): o moço parece retribuir os olhares. E agora? Para começar, nada de se martirizar por desejar outro homem. De acordo com o dr. Paulo Gaudencio, psiquiatra e colunista de NOVA, é natural, já que a novidade funciona como combustível do erotismo. Tem mais: só nos vemos às voltas com esse tipo de dilema, antes exclusivamente masculino, porque conquistamos igual direito à liberdade sexual. "Estamos mais exigentes afetiva e sexualmente", aponta a psicoterapeuta de casais Sandra Samaritano, do Instituto Paulo Gaudencio. E essa busca por satisfação leva muitas de nós a começar a achar a grama do vizinho mais apetitosa, vigorosa...

Ocasiões que fazem a pecadora

Como nasce essa vontade? O principal gatilho é a insatisfação entre os lençóis. Foi o que descobriu a pesquisa feita pelo ginecologista Amaury Mendes Jr., com 245 cariocas. Outras razões apontadas pelas entrevistadas: carência, vontade de ser admirada ou desejo puro e simples. A psicóloga da PUC-SP Rosa Maria Macedo acredita que as mulheres também pensam em pisar fora da linha para castigar o parceiro. "É uma forma de autodefesa e de se sentirem amadas." Brenda, de 21 anos, que sonha em enfeitar a cabeça do amado sempre que ele fala com a ex, concorda: "Uma vez, de tão insegura, chamei um antigo affair para ir à praia. Na hora do beijo, fugi, pois colocaria tudo a perder só para satisfazer meu ego". Outra situação que balança muitas garotas é dar de cara com ex-namorado. "Encontrei o Caco em uma festa e agora sonho com ele todas as noites", conta Ana, de 23 anos, comprometida. "Pior: ele me telefona; não sei até quando vou conseguir dizer não." Para o sexólogo Joaquim Motta, autor de Amores Humanos, Traições Divinas (All Books), ficar com um antigo amor é uma tentativa de preencher um vazio do passado. Ou seja, você procura viver algo que faltou na relação.Já a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora do novíssimo Fidelidade Obrigatória e Outras Deslealdades (Best Seller), defende um ponto de vista polêmico: que tudo não passa de instinto. "É natural termos prazer em variar. E o que você faz longe do parceiro é problema seu, não dele." A questão é que, por enquanto, poucas conseguem pensar em dar o passo sem olhar para trás.

Fonte:mdemulher

32 comentários:

Fernando H F Zarth disse...

"E o que você faz longe do parceiro é problema seu, não dele."

Ok, se eu roubar a conta bancária dela e ela não perceber, então não tem problema também.

Existe uma coisa envolvida nisso que nenhum argumento é capaz de derrubar: convenção moral. Se você estabelece um acordo com seu paceiro(a), e não é capaz de cumprir, você não é uma pessoa confiável. Você é sim uma pessoa moralmente deficiente, e portanto, não tem justificativa para reclamar de nenhuma atitude desonesta que for feita contra você.

Não gosta de monogamia? Não finge que a quer. Deixe claro isso para seu companheiro e não seja uma puta mentirosa. Sim, não vejo como mentir não te faz um mentiroso.

RESPEITO, é isso que falta nas pessoas.

Renan Casagrande disse...

É Fernando.. Mandou bem no comentario!!

Dg disse...

Ainda existe esperança... Longa vida ao Fernando...

Estefânia disse...

Ae, Fernando... concordo!!! Mandou bem mesmo.

alias... Regina Navarro Lins = corna mansa.

Zeh disse...

Precisa falar mais alguma coisa depois do comentário do Fernando? Acho que não.
Mandou muito bem!

Unknown disse...

Pois é... poupou muitos comentários.

Anônimo disse...

Respeito: É isso que falta nas pessoas.(2)

Unknown disse...

Péssimo artigo e bem feminista

É com esse e outros textos que incentivam a mulher a pensar em outros sem nenhum problema.

Vocês gostariam de saber que seu parceiro tem desejos com outra mulher? Acredito que não

E esse papo de liberdade sexual é balela. Nada a ver isso. Não temos que aceitar certos comportamentos femininos. Se assumes um compromisso com um parceiro, por que diabos pensaria ter caso com outro?!

Isso representa total falta de respeito e compromisso com o parceiro. Até parece que se você descobrisse que seu parceiro está desejando outra, vc iria aceiar numa boa.

Se procura novidades, então nem case porque em algum momento vc sentirá um desejo por outra pessoa. E não culpe o parceiro pelo fato de vc procurar outro. Por isso existe a comunicação. Se está insegura ou que não sente prazer pq não consegue relaxar, isso é problema seu e não do parceiro sob o pretexto de " ele não está dando conta".

Bem feminista esse artigo

Unknown disse...

Merda de artigo.

Tenho 26 anos e no meu mundo namorar,casar é manter um compromisso com a outra pessoa.Namoro significa amizade,companheirismo,afeto,ser fiel e existe uma palavra que inclui tudo isso,RESPEITO.
Pra mim pensar em outro(a) é a pior forma de trair porq a outra pessoa não sabe,não tem a chance de saber,de perguntar o porque ou simplesmente chutar o balde.
Se não gosta de manter um relacionamento de respeito com uma só pessoa,fique só e aproveite e quem sabe um dia vc cresça.
RESPEITO é isso que falta nas pessoas.

Santos disse...

Pois é, mandou muito bem Fernando.
este artigo pra mim nao passa de uma tentativa de desculpa esfarrapada para pular a cerca e acusar o parceiro pelo ocorrido. chegando até a mencionar a palavra igualdade. faça um favor a si mesma, quer mais de um parceiro? aceite a sua definição de puta e não entre em um relacionamento.

não falo direcionado unicamente para mulheres, vale para homens também, se está sentindo falta de algo no relacionamento CONVERSE. Existe o diálogo para isso.
ainda assim não adiantou? ACABE! ninguém é obrigado a permanecer em um relacionamento que não lhe faz feliz.
agora trair a confiança de alguém a este ponto com uma desculpa esfarrapada dessas ou por vingança? ridículo!

Priscila disse...

Palmas para o Fernando!

J.J. disse...

Depois acabam comidas por outro, solteiras, gordonas e comendo chocolate e vendo televisão num domingo, lembrando o resto da vida e quanto deveriam ter pensado melhor.
Textozinho feminista de merda, a mulher desse naipe é conhecida como "puta".

Chanandler disse...

O que me deixa chateado é saber que muitas pessoas vão cegamente se basear nas palavras dessa tal Regina Navarro Lins, dado o peso de sua qualificação (psicanalista, sexóloga e autora de um Best Seller). E, o que é pior, essas pessoas vão achar que estão certas.

Unknown disse...

Bosta de texto
a galera já falou tudo,não preciso comentar mais nd!

Chanandler disse...

Ah, e isso também nos faz pensar até que ponto um título de "especialista" deve ser levado a sério.

Unknown disse...

Esse Fernando vai comer várias!

Diego Dana (@danadiego) disse...

Fernando , Matou a pau!

Sandro Qsboy disse...

As pessoas se casam por qualquer motivo. Se esquecem de aproveitar a vida plenamente. Mulher adora o papinho de casar a qualquer custo... mas depois fica nessa de "insegurança". Isto não cola mais.

Denis Fernandes disse...

Fernando disse o que era pra ser dito.
Vagabunda sempre arrum desculpa para ser vagabunda!

Anônimo disse...

Parabéns Fernando demonstrou aquilo que todos gostaríamos de dizer, porem talvez nos faltasse palavras. Não há desculpas para traição. Já fui traído e sei que não há respostas ou justificativas coerentes. Se algo está errado na relação, converse com seu/sua parceiro (a), afinal um relacionamento nada mais é que um acordo, onde ambas as partes assumem por sua vez o que nele for descrito. Se algo não estiver bom para um dos membros apenas desfaça o acordo. Ter atração física por outrem é de fato normal, porem usufruir de tal argumento para satisfazer seus desejos traindo a confiança de seu parceiro é inadmissível.

RESPEITO: É isso que falta nas pessoas. [3]

Unknown disse...

Ahhh.... tem muita mulher que ainda ta no começo do relacionamento... e outros aqui que nunca conseguiram namorar mais de 3 meses...

mesmo com o respeito, que voces tanto dizem... nosso corpo é uma maquina... e como foi bem colocado ali, certas coisas vem do instinto.

Unknown disse...

Só quem já foi traído sabe o quão desagradável é essa experiência. Nada justifica uma traição a não ser a falta de RESPEITO pelo próximo, temperada com a falta de escrúpulos de quem trai.

Justificar que as mulheres se veem às voltas com esse dilema "antes exclusivamente masculino" porque conquistaram "igual direito à liberdade sexual" é ridículo porque generaliza; não são TODOS os homens que passam por esse dilema e, pra falar a verdade, mesmo que em algum momento eles sintam vontade de trair apenas uma minoria o faz. Além disso, o desejo de trair sempre existiu; a questão é que hoje em dia as pessoas se tornaram mais "flexíveis" (pra não dizer "canalhas") pra poder assumir esse desejo e, em alguns casos, trair sem culpa.

RESPEITO: É isso que falta nas pessoas. [4]

ANDREZINHU. disse...

Realmente hj em dia oq falta mesmo e respeito e eu concordo plenamente com as palavras do fernando.....

Demigod disse...

FERNANDO, FALOU TD!"E o que você faz longe do parceiro é problema seu, não dele." OU SEJA O QUE VC FAZ LONGE DA SUA PARCEIRA É PROBLEMA SEU, E NÃO DELA? AXO QUE Ñ HEIN...

RESPEITO: É isso que falta nas pessoas.[5]

Dyego Stéfano Monte disse...

Estou com o Fernando , cara você falou tudo . "E o que você faz longe do parceiro é problema seu, não dele." <-- Tá bom então vou trair todas minhas parceiras ¬¬' , isso tá errado se vc trai , vc não tá cumprindo as exigencias de um relacionamento , pois um relacionamento não é assim se vc gosta dessa pessoa vc não vai traí-la , pois se trair vc n gosta dela .

pirata disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL107541-5606-11116,00.html

Essa Regina é nojenta, moral e fisicamente.

Anônimo disse...

""eu-na-minha disse""...

Ahhh.... tem muita mulher que ainda ta no começo do relacionamento...""...

Interessante tal modo de pensar, porem não sejamos ignorantes. Se um homem que vive muito mais pelo lado instintivo tem a capacidade de: Parar, pensar e não trair, por que a mulher não seria capaz? Se levarmos em consideração a teoria de que por instinto acaba ocorrendo o desejo, que leva a traição, podemos por 1 minuto imaginar como funcionaria em um homem, que possui em sua linhagem o destino de ser apenas um macho reprodutor, condicionado a uma alta taxa de testosterona no corpo seria fácil trair e colocar a culpa no "instinto". O instinto do ser "macho" é apenas designado à reprodução; A natureza, o tempo e a evolução nos fez assim!
Seguindo a mesma base poderíamos atribuir nossas ações á de animais, o que de fato ainda somos! Contudo referente ao instinto podemos sim controlá-lo em alguns aspectos, e essa é uma das principais características de nossa "evolução".
Você disse que "nosso corpo é uma maquina", não sei quanto a você ou os demais, porem não sou um escravo de meus instintos ou desejos, eu sei e consigo me controlar.
Disse Stuart Mill certa vez: "Aprendi a buscar a felicidade limitando meus desejos, ao invés de tentar satisfazê-los."

RESPEITO: É isso que falta nas pessoas. [6]

Unknown disse...

resumindo: namore/case e tenha um tonto pra te sustentar/apoiar enquanto você paquera/trai seu parceiro sem culpa.


Tomara que o marido dessa tal de Regina Navarro traia muito ela, rs!

Unknown disse...

edit: Depois que vi a foto da regina e do marido já sei o pq dela pensar assim! huahuahahua

Unknown disse...

essa alarde todo pq foi um relato para as mulheres mas se fosse para os homens a coisas seria bem diferente concordo que deve ter respeito e comunicaçao, mas é facil falar dificil fazer quando vc ta na situaçao e garanto a voces que a opiniao muda quando se vive o fato.

nukebass disse...

Eu NUNCA vi uma mulher infiel e feliz... isso é um fato. E não pense que homens infiéis são felizes, garanhões... eles também têm uma vida desastrosa, que mixa solidão, falta de confiança dos outros e até risco de vida... só que não aditem isso né, são "machões" que pegam todas, preferem dizer assim.

Infidelidade não trás NADA de bom... acreditem, é uma "aventura" que custa caro na totalidade das vezes. É como droga... vc quer, sacia tua vontade ali na hora.. mas depois o preço a pagar não é agradável...

Anônimo disse...

Eu acho isso, um servegonhice e falta de carater da vida "moderna".
Se a pessoa vai trair seja honesta com ela e com o parceiro, termine o relacionamento, e faça o que quiser de sua vida, talvez no futuro vocês voltem e não tera nada o que sentir vergonha, pois foi sincera e honesta

Postar um comentário