Top 10 Girl: Pessoas adivinham sexualidade no primeiro olhar, diz estudo

Pessoas adivinham sexualidade no primeiro olhar, diz estudo

De acordo com um estudo da Universidade de Washington, é mais fácil descobrir a sexualidade das mulheres que dos homens Foto: Getty Imagees De acordo com um estudo da Universidade de Washington, é mais fácil descobrir a sexualidade das mulheres que dos homens
Foto: Getty Imagees

As primeiras impressões definem o que as pessoas pensam sobre sua sexualidade. De acordo com um estudo da Universidade de Washington, é comum julgar se alguém é gay ou hetero no primeiro olhar e ainda mais fácil descobrir a sexualidade das mulheres que dos homens. As informações são do jornal Daily Mail.
Os pesquisadores pediram para 129 alunos adivinharem a sexualidade de 96 pessoas apenas olhando para fotos em preto e branco por um segundo. Todas as pessoas analisadas não foram fotografadas com barba, maquiagem ou óculos para evitar “pistas fáceis”. Além disso, os penteados também não eram visíveis.
Os estudantes descobriram 66% da sexualidade das mulheres e 57% dos homens. No entando, nem todo mundo tem o “radar gay”, segundo o autor da pesquisa Tabak, um estudante de psicologia na Universidade de Washington. "As pessoas de gerações mais velhas ou culturas diferentes, que crescerem sem saber que estavam interagindo com gays, foram menos precisas na hora de descobrir a sexualidade de cada um”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário