Top 10 Girl: Bebida alcoólica deixa as pessoas mais atraentes

Bebida alcoólica deixa as pessoas mais atraentes

Após uma dose de vodca, pessoas acharam mais difícil reconhecer um rosto não simétrico. Foto: Getty Images Após uma dose de vodca, pessoas acharam mais difícil reconhecer um rosto não simétrico

Achar as pessoas mais bonitas e legais após alguns copos de cerveja é um fenômeno bastante associado aos homens. No entanto, as mulheres também se mostraram propensas a serem enganadas. Cientistas descobriram que o julgamento das mulheres foi muito mais obscurecido pelo álcool. As informações são do Daily Mail

Os pesquisadores descobriram que as mulheres são mais afetadas pelos "óculos de cerveja" do que os homens. Cientistas da Roehampton University, de Londres, investigaram o comportamento de mais de 100 homens e mulheres. 

Alguns fizeram os testes após beber uma dose de vodca com tônica. Outros receberam uma bebida não alcoólica com sabor semelhante. O teste se consistiu em as pessoas dizerem se acreditavam que um rosto era simétrico ou não, a partir de fotografias. 

Os homens e mulheres que ingeriram vodca acharam mais difícil de dizer se um rosto era simétrico do que aqueles que tomaram a bebida não alcoólica. O pesquisador Lewis Halsey disse que "as pessoas que beberam vodca tenderam a serem menos boas em perceber um rosto assimétrico". Com as mulheres, o resultado foi ainda mais perceptível.

0 comentários:

Postar um comentário