Top 10 Girl: O fenômeno Pilates

O fenômeno Pilates


Pilates é um conjunto de técnicas de exercícios que foram criados por um médico alemão para pacientes que precisavam ficar de cama durante longos períodos não atrofiarem seus músculos. Na prática, são exercícios que trabalham os músculos internos do corpo, trabalhados em grande parte através da respiração especial que o médico desenvolveu.
No pilates, todos os exercicios são feitos de maneira bem suave e prestando atenção sempre à respiração. Através da tensão do diafragma e movimento de expiração ao mesmo tempo em que se trabalha os músculos, se descobriu que os benefícios da prática de esporte se tornam muito mais eficazes. Combinado com técnicas vindas da Yoga em que músculos normalmente não trabalhados são forçados, o pilates se transformou em uma das práticas de exercicio que mais vem ganhando adeptos no mundo. Todos em busca de maior qualidade de vida e saúde, encontram no pilates alívio para as dores nas costas e solução para antigos problemas de postura.


As academias que ensinam os exercicios têm aumentado consideravelmente de número e são encontradas até mesmo diferenças entre as escolas. Algumas mais sofisticadas realizam suas aulas com grandes aparelhos que auxiliam na prática de exercicios. Outras fazem aulas privadas, orientadas por fisioterapeutas que conhecem melhor como aproveitar os beneficios da pratica do esporte. Outras academias estão mais próximas das raízes dos ensinamentos, realizandos suas aulas sem aparelhos ou acessórios, utilizando no máximo os mesmos acessórios utilizados na prática de Yoga: tapete para deitar, rolo para apoio às costas e almofada para apoiar a cabeça.


As aulas podem ser frequentadas por crianças, jovens, idosos e até mulheres grávidas. Todos podem usufruir dos beneficios do Pilates. Basta procurar a academia mais perto de você e descobrir uma turma que tenha os mesmos objetivos. Existem aulas voltadas para postura, para exercicios nas costas, para grávidas, misturadas com Yoga e assim por diante. Não perca tempo e experimente.





0 comentários:

Postar um comentário