Top 10 Girl: Quem paga o casamento ainda é o pai da noiva?

Quem paga o casamento ainda é o pai da noiva?

Se tudo for acordardo anteriormente, não rolará stress. 
Foto Aline Machado

Esse é um assunto um tanto quanto delicado e, por isso, os noivos devem decidir todos os detalhes do orçamento antes de começar a gastar. Há sempre uma polêmica quando se trata de quem deve pagar o casamento.
Em famílias tradicionais ainda têm o costume da família da noiva assumir os gastos da cerimônia e da festa de casamento, deixando para o noivo a lua de mel e a casa ou apartamento onde irão morar os noivos. Mas os tempos são outros. As tradições já não são mais regras a serem seguidas. Se a família quiser ajudar, é importante conversar individualmente com cada familiar, para saber como cada um pode ajudar e qual será o orçamento final disponível. Afinal, nesta hora toda ajuda é bem vinda, já que um casamento não é assim tão barato.
Atualmente os noivos possuem total liberdade em decidir como serão divididos os gastos e se preferem bancar toda a comemoração sem a ajuda dos pais. Quando a família não pode ajudar, a divisão do orçamento pode ser dividida entre os noivos.
Para aqueles casais mais independentes financeiramente, comece a poupar uma quantia por mês. Depois de decidir todos os serviços e fornecedores que serão necessários, definam um valor médio para que vocês possam dividir as contas sem surpresas ao final. Você pode ainda envolver os amigos na divisão de funções a fim de diminuir serviços pagos. O mais importante para um casal que vai bancar seu próprio casamento é planejar algo de acordo com o seu bolso.
Depois desta questão resolvida aproveite cada momento da preparação do casamento, apesar de cansativo, será uma das melhores fases da sua vida!

Fonte:zankyou

0 comentários:

Postar um comentário