Top 10 Girl: Depilar Sobrancelhas

Depilar Sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do olhar, mas se forem demasiado grossas e selvagens dão um ar pesado e pouco cuidado. Poucas mulheres têm a sorte de nascer com sobrancelhas perfeitas, com todos os pelinhos bem organizados, nenhum desgarrado a querer descer para a pálpebra ou subir para as têmporas. Se é uma dessas sortudas, passe à frente. Caso contrário, faça da pinça uma aliada. Vai ter uma revelação.
Um dos grandes freios em relação à depilação das sobrancelhas é o medo de não saber fazer. O outro é o medo da dor.
Comecemos por este, para o qual há dois truques: passar um cubo de gelo durante uns minutos na zona da sobrancelha, para anestesiar ligeiramente, e agarrar apenas um pêlo de cada vez com a pinça, prendendo-o junto à raiz e puxando sem medos, decididamente, na direcção em que ele cresce.
Use um espelho de aumentar e uma boa pinça de metal, com as pontas cortadas em bisel.
Quanto à forma a dar às sobrancelhas, tem três opções: começar por arranjá-las numa esteticista de confiança e depois ir mantendo, retirando os pêlos que vão nascendo (o que é muito fácil); deixá-las como são, se não forem muito caóticas, e retirar apenas os pêlos que crescem fora da linha mestra, ou fazer um trabalho de fundo. Neste último caso, o mais fácil é pintar com um pouco de corrector nas zonas que acha que deveria eliminar, afastar-se do espelho e ver se, ao longe, gosta do efeito, e retirar com a pinça, um a um, os pêlos excessivos. Antes de arranjar as sobrancelhas, comece sempre por penteá-las para cima e na diagonal para os lados, para ter noção da sua estrutura.
Quanto ao comprimento, elas devem começar no prolongamento da linha formada pela asa do nariz e canto interno do olho e terminar no prolongamento da linha formada pela asa do nariz e canto externo do olho. Se tem muitos pêlos entre as sobrancelhas, aí, sim, pode retirá-los com cera, porque é mais prático.

Dicas para depilar sobrancelhas

Não se entusiasme, porque, ao contrário de outros pêlos, as sobrancelhas arrancadas nem sempre voltam a crescer. Além disso, as sobrancelhas demasiado finas envelhecem o rosto.
Nada de usar cera quente ou fazer depilações radicais, a não ser que esteja nas mãos de uma esteticista com provas dadas nesta área.
Não use depilatorios químicos nesta zona, é demasiado perto dos olhos.

Fonte: espacomulher

2 comentários:

Anônimo disse...

dói muito tirar sombrancelha!! =P

Heglaé Maia disse...

eu faço o primeiro jeito: peço pra esteticista dar um jeito no desenho e depois mantenho, tirando os pelinhos em excesso

Postar um comentário