Top 10 Girl: Cinco dicas para ter mais volume nos cabelos.

Cinco dicas para ter mais volume nos cabelos.

O cabelo liso chapado tem seu valor, mas um pouco de volume no lugar certo é indispensável para um visual mais poderoso. Especialmente para o Delas, os cabeleireiros Sandro Cassolari, do salão que leva o mesmo nome, e Dag Arcas, do Tamba Boutique, ambos em São Paulo, entregam cinco truques certeiros.

É possível ter fios mais encorpados seguindo algumas dicas simples

1. Secar levantando a raiz
Com os fios ainda úmidos, aplique um ativador de volume leve ou uma bola de mousse. Separe as mechas e inicie uma escova com o movimento de tensão para o alto. Segure a escova bem firme na raiz e puxe para cima, sempre secando. “A ideia é secar no sentido contrário ao nascimento dos fios, para dar movimento”, explica Dag. O secador deve estar em velocidade baixa e em temperatura quente, para não estimular o frizz. O procedimento pode ser repetido algumas vezes para proporcionar mais brilho com as passadas da escova.
2. Bobe no alto da cabeça
Dependendo do cabelo, só levantar a raiz não dá o volume desejado. Então, o próximo passo é prender algumas mechas com bobes – com o diâmetro bem largo e proporcional ao comprimento dos fios. Separe três mechas largas, uma em cada lado da cabeça e outra no topo. Enrole o acessório da ponta até a raiz e, em seguida, prenda com um grampo. “Ele é muito importante para dar volume e firmeza”, explica Cassolari. Deixe o tempo necessário até completar o restante da produção – aplique a maquiagem, escolha um brinco e troque a roupa enquanto isso. Após soltar, penteie os cachos com as pontas dos dedos.
O ideal é secar os fios puxando para o alto
3. Pomada em pó
O produto serve para dar textura aos fios e “desprende-los” da raiz sem deixar um aspecto oleoso. Depois do cabelo pronto e escovado (como descrito na dica 1), salpique uma leve quantidade de pomada em pó no topo da cabeça. Penteie com os dedos fazendo movimentos para o alto, como se estivesse modelando. “Quem não tiver muita prática, pode aplicar primeiro na mão, já que a pomada é branca e a má utilização pode deixar o cabelo branco também”, explica Dag.
4. Corte repicado
O corte repicado dá a impressão de um cabelo mais volumoso, com movimento. Então aposte nas camadas, principalmente no contorno do rosto ou nas laterais. Evite o blocado ou fio reto, esses cortes são indicados justamente para quem não quer volume. “O cabelo em camadas, sem dúvidas, fica com mais balanço”, conta Cassolari.
5. Coque alto com cabelo úmido
Seque 80% do cabelo, deixando os fios levemente úmidos. Penteie todo o cabelo para cima e segure as mechas como se fosse prender um rabo de cavalo. Em seguida, torça sem muita força, girando até a ponta. Deixe o penteado descansar até que seque totalmente. Ao soltar, você perceberá o caimento diferente e os fios mais volumosos, tipo capa de revista.

1 comentários:

Linkicha - Agregador de links disse...

Linkicha - Ótimos Links! Um novo agregador de links na internet: www.linkicha.com.br

Postar um comentário