skip to main |
skip to sidebar
O topete rodado dá volume ao top frontal nesse coque que proporciona volume ao véu, sendo a base de sustentação desse volume. O penteado tem mechas trabalhadas no topo, que podem ter vários desenhos, e são belas. Uma noiva clássica!
Mais um belo clássico, uma variação dessa onda de bolas, torcidos, ninhos, etc. O acessório no arremate ficou bem interessante. Já o véu, eu colocaria em cima; oriento minhas noivas a isso, porque o véu é tão lindo e é um acessório que existe para cobrir, com suavidade, qualquer penteado. E ele aparece tão pouco: é protagonista apenas na cerimônia.
Um clássico elegante para Dani Souza, que expressou beleza deixando rosto e colo livres, expondo a felicidade da maternidade. A franja equilibra formas, alongando e suavizando o rosto. Um coque no tom certo para uma noiva arrojada. Grávida, linda e segura de si.
Um coque bola displicente, feito com movimento do próprio cabelo, dá esse ar de romântico despojado. É um cabelo sem grandes pretensões clássicas, mas que remete a tal estilo. A franja dá o ar da "Bonequinha de Luxo" dos tempos modernos e, jogada de lado, complementa bem o look. Jessica Biel estava encantadora.
Pesquisa concluiu que as mulheres bonitas tendem a ser
conformar com situações e colocar os próprios interesses à frente da
vontade dos outros
-->
-->
Se você achava que passaria mais uma semana sem o nosso popular artigo, você QUASE acertou caro leitor. xD
Mas, apesar de todos os problemas ocorridos durante o ano, venho aqui trazer mais uma edição da nossa popular (e altamente plagiada :P) coluna “Por Onda Anda”.
E se os dois últimos artigos haviam sido sobre os Changeman, nada mais justo este ser dedicado ao Fantástico Jaspion \o/.
Antes de começar o texto, já quero deixar claro uma coisa.
Nós do NA~ não nos importamos de ver nossos textos sendo utilizados em outros blogs…desde que haja uma referência ao texto original e ao autor do texto.
Copiar um texto, sem dar as devidas referências, é PLÁGIO.
E isto, é CRIME caso não saibam.
Portanto, se for usar nossos textos, use o bom senso e reconheça os méritos de quem perdeu horas de pesquisa para a construção da matéria. É extremante decepcionante você encontrar Sites/Blogs que utilizam coisas suas sem ao menos te citar como o criador daquilo.
Bem galera, desculpe o desabafo, mas isso era necessário.
Bem, vamos ao artigo ;)
Para interpretar MacGaren, o arqui-rival de Jaspion, o experiente Junichi Haruta foi o escolhido para a função.
Exercendo a função de dublê desde os 16 anos quando entrou para o JAC (Japan Action Club), Junichi começou a carreira sendo dublê do primeiro Kamen Rider. Sua estréia como ator aconteceu no Super SentaiGoogle Goggle V, onde interpretou Kanpei Kuroda, o Goggle Black.
Goggle V inclusive foi um dos 4 esquadrões de Super Sentais a passarem no Brasil.
Consagrado ao termino de seu trabalho em Jaspion, Haruta enfim viu sua carreira como ator engrenar.
Nos seguintes, o ator viria a fazer participações especiais em diversas séries do gênero, como Metalder (1988), Cybercops (1988), Jiraya (1988), Solbrain (1991), Jetman (1991).
Depois de Jetman, Junichi só viria a atuar em Tokusastus 13 anos depois, em Kamen Rider Blade. Quatro anos depois, outra participação, dessa vez no Sentai Engine Sentai Go-onger.
Alias, a participação do ator em Solbrain vocês podem dar uma conferida logo abaixo:
Fora os seriados de heróis, Haruta tem estado em constante atividade no ramo dos doramas, que são equivalentes as novelas e minisséries de nosso Brasil Varonil. Em um desses trabalhos, ele chegou a trabalhar com Fukumi Kuroda, conhecida por nós Brazucas por fazer a Rainha Ahames em Changeman. A produção em questão chama-se Okashina Keiji (Estranho Policial).
E para fechar, em 2001 o ator concedeu uma entrevista a Revista Henshin. O papo com Haruta foi lançado edição nº 31 da publicação.
Caso você não tenha adquirido a revista, você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.
O Maior herói Japa de todos (todos, TODOS) os tempos foi interpretado pelo ator Hikaru Kurosaki (nome artístico de Seiki Kurosaki).
Assim como Junichi Haruta, KurosakiIchigo começou sua carreira como dublê da JAC, fazendo trabalhos em seriados que incluem Battle Fever J, Denjiman … e até mesmo o seriado japa do Homem Aranha O__O
Uma coisa que pouca gente sabe é que antes de participar de Jaspion, Hiraku Kurosaki já chegou a seguir a carreira de cantor…tendo inclusive lançando álbum O__O²
Lançado em 1984 (um ano antes do seriado) pelo selo CBS Sony, o álbum foi batizado como Legendary Hero.
Ao
contrário do que muitos podem pensar, a carreira do protagonista de
Jaspion não foi tão duradora quanto a de seu rival MacGaren.
Kurosaki deixou o Showbiss Nipônico em 1994, se dedicando desde então ao trabalho de instrutor e guia de mergulho submarino, na ilha de Okinawa.
Do período pós-Jaspion até sua aposentadoria, o ator atuou em filmes como Setouchi Shonen Yakyudan(1987), Down Town Heroes (1988), Heroes Beautiful Remains (1990) e Best Guy (1990). Na Televisão, vale destacar a sua participação no Sentai Bioman, uma vez que este conheceu sua atual esposa - a atriz Yuko Kurosaki - durante as filmagens da série.
Durante a década passada, o ator chegou a ceder uma entrevista ao site da finada revista Herói. Para conferir o papo com o ex-Black Power Japa Hero, basta clicar aqui.
Ou se você preferir, você pode conferir a entrevista do Jaspion Brasileiro ao programa Jô Soares Onze e Meia xD
Está foi mais uma lenda urbana destruída pela internet ;x.
Para interpretar o agente da Interpol conhecido como Boomerman (devido ao fato de usar bumerangues como arma), Hiroshi Watari foi a aposta dos produtores para o papel.
Hiroshi já era uma figura conhecida entre os produtores, afinal de contas o ator havia protagonizado uma das séries de maior sucesso do gênero Metal Hero: Sharivan.
Exibido em 1983, Sharivan fez parte da famosa Trilogia dos Detetives Espaciais, das quais também fizeram parte Gaban (1982) e Sheider (1984).
Juntamente de nomes como Kenji Oba, Toshimichi Takahashi e o próprio Junichi Haruta, Hiroshi Watari é considerado como um dos maiores atores e dublês da história do tokusatsu internacional.
Seus trabalhos incluem participações em Metalder (1987), Ultraman Gaia (1998), Boisuragga (1999) Wecker (2001), Go Go Sentai Boukenger (2006), Wecker Sigma (2007) e mais recentemente, Kamen Rider DoubleGay (2009).
E claro, não podemos nos esquecer do segundo Metal Hero protagonizado pelo ator, o Guerreiro Dimensional Spielvan, anunciado safadamente pela Rede Manchete como Jaspion 2.
Hiroshi Watari já esteve em solo Brasileiro em duas oportunidades: a primeira ocorreu na Anime Friends de 2003 e a segunda vez no Ressaca Friends de 2004.
Para interpretar a atrapalhada andróide Anri, a produção contratou ninguém menos que a bela Kiyomi Tsukada, já conhecida no meio artístico por sua atuação no seriado Machineman, de 1984.
No mesmo ano, a atriz ainda faria uma pequena participação em Sheider, o Metal Hero que antecederia o seriado de nosso queridoespancador caçador de monstros.
Da mesma forma que seu parceiro de aventuras Toddynho
Jaspion, a ex-Anri se aposentou cedo dos holofotes. Em 1995 (um ano
depois de Hiraku Kurosaki), a eterna Anri dava adeus a uma carreira de
13 anos dedicada a televisão.
Em seu período pós-Jaspion, os maiores trabalhos de destaque de Kiyomi foram os doramas Toyama Kin, Mito Komon, Rowdy General e … Teacher Erection Story (segundo o google tradutor ;x).
Em 1989, a atriz chegou a disputar o papel de Yoko Katagiri, na série Policial de Aço Jiban (outro representante dos Metal Hero). Entretanto, Jiko Enokida acabaria ficando com o papel, dessa forma matando outra oportunidade de conferirmos Kiyomi Tsukada mais uma vez em tela.
Com sua aposentadoria das telonas, a ex-atriz mudou-se para os Estados Unidos. Atualmente ela é uma mulher casada e uma mãe dedicada a seus filhos.
…
Bem, eu sei que será um tanto quanto gratuito, mas…
…fica aqui a nossa homenagem a eterna Anri ^_^.
E
como todo bom Tokusatsu que se preze há sempre um papel dedicado a um
veterano do ramo, para interpretar o eremita e cientista da galáxia Edin, o experiente Noburu Nakatani foi requisitado para o papel.
Tendo iniciado sua carreira de ator em 1953, apesar de atuar em várias obras para cinema, o ator já havia participado de alguns tokusatsus como Ultraman Leo, Goggle V e…adivinhem…
…
…
…sim, ele também participou do seriado japa do Homem Aranha!
HAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUAHUAHUAHU!!!
Os anos seguintes do ator seguiram a mesma cartilha de seu periodo pré-Jaspion: trabalho, trabalho, trabalho.
No entanto, Nakatani nunca mais voltou a trabalhar no gênero Tokusatsu. Assim como Kiyomi, o ator era cotado para assumir um papel de destaque no Metal Hero Jiban (no caso, o papel do policial Seiichi Yanagida).
Mas infelizmente, as negociações não foram para frente.
No dia 16 de Novembro de 2006, as 22:06, o ator viria a falecer aos 77 anos, vítima de uma doença pulmonar crônica.
------------------------
Bem galera, espero que tenham curtido este artigo…até porque deu muito trabalho para construí-lo.
Não deixe de postar o seu comentário a respeito desta matéria, afinal o seu feedback é que nos move a continuar atualizando esta merda quase que diariamente xD.
E para fechar com chave de ouro, fiquem com uma entrevista veiculada no especial para cinema da série. No vídeo, Kiyomi (a Anri) realiza uma pequena entrevista com Hiraku Kurosaki (Jaspion) e Junichi Haruta (Filhote do Satã Goss :P) sobre o fim do seriado.
Fonte: nerdologialternativa
Sexo casual não precisa ser uma experiência impessoal e
descartável. Não importa se vocês já se conheciam ou se acabaram de se
conhecer: transar sem compromisso pode e deve ser uma experiência bacana
e amistosa.
O Delas conversou com especialistas para descobrir e
comentar os 10 pecados mais comuns do sexo casual. Leia, combine o jogo
com seu parceiro e divirta-se, sem culpas e com elegância.
Sair correndo depois do sexo
Depois do sexo, catar a roupa e sair correndo só se o encontro tiver sido absolutamente desastroso! Pode ficar para o café da manhã? Sim! “É bem-educado. Só não pode ter muito apego, uma coisa que gere sentimento”, explica Rodrigo Farah, jornalista, consultor de conquista e paquera e colunista do Delas.
O segredo é sempre tratar o outro com gentileza. Se for inevitável “sair correndo”, é bom deixar claro antes. “Diga, ok, nós vamos transar. Eu sei que não vou resistir e estou super a fim, mas realmente preciso entregar um trabalho amanhã e precisarei sair em seguida”, sugere Vanessa de Oliveira, ex-garota de programa, escritora e consultora da revista Playboy.
Folgar na casa do parceiroPerguntar sobre fotos, ir abrindo a porta da geladeira ou, então, atender o telefone do outro, nem pensar! Isso é invadir todas as zonas de conforto: “Alguns espaços são compartilhados. A cama e o banheiro são permitidos, mas, se avançar mais do que isso, incomoda”, pontua o psicólogo Thiago de Almeida, ressaltando ainda que esse tipo de aproximação pode repelir o parceiro.
Despachar o outro num táxiAqui a regra é a seguinte: Se você pegou o parceiro em casa com seu carro, tem que levá-lo de volta. Se for preciso um táxi, sem problemas, desde que o outro receba essa informação com gentileza.
“Avise que vai chamar um táxi e, se você é um homem, ofereça para pagar a corrida”, ensina Vanessa. Ligar para conferir se o outro chegou bem em casa, também faz parte da dica de gentileza: “Mesmo que vocês não conversem nunca mais, isso demonstra que você é uma pessoa que consegue se preocupar com os outros”, completa
Tratar o parceiro como objeto (ou segunda opção)Ligar para o outro no meio da noite, pois não encontrou nada melhor na balada, é falta grave. “Não é legal. Apesar de o relacionamento ser carnal, somos seres humanos. Ninguém gosta de se sentir a segunda opção. E, se você liga, está escancarando isso”, diz Rodrigo.
Dar sermões sobre comprometimento
Avisar o outro para “não se apaixonar”, pode ser broxante: “Parece muita prepotência. Quem diz isso afirma, subliminarmente, que é uma pessoa apaixonante”, comentou Vanessa.
Mas do ponto de vista masculino, deixar claro que é só sexo, não é questão de ser arrogante. Segundo Rodrigo, esse tipo de atitude é válida, desde que usada com parcimônia: “Sou a favor da conversa franca. Vale a pena deixar tudo às claras justamente para colocar limites. Só não vale é ficar repetindo isso toda hora, feito mantra”, declara o colunista.
Abrir a vida sentimentalFalar sobre problemas sentimentais na cama, com alguém com quem você não tem compromisso, é forçar demais a intimidade. “Os homens se sentem frustrados”, afirma Thiago.
Aliás, existe um tópico que deve ser evitado a todo custo: ex-namorado: “É um peso sentimental que você passa para a outra pessoa. Isso não ajuda nada a criar um clima gostoso”, completa Rodrigo.
Não usar camisinha
Segundo os especialistas entrevistados, esse é o pior erro. Além de uma gravidez indesejada, pode-se contrair uma enorme variedade de DST’s (Doenças sexualmente transmissíveis). Vanessa de Oliveira classificou o erro como “falta de respeito à vida”. E o psicólogo, Thiago de Almeida, ressaltou: “É uma furada para ambos”, diz.
Não checar referências
Como o próprio nome já diz, sexo casual acontece sem muito planejamento, mas é sempre aconselhável checar as referências do outro com amigos ou na internet. Mesmo assim, é preciso muito cuidado, nem sempre o que é visto nas redes sociais condiz com a realidade: “As pessoas mentem para si mesmas, pois não querem se sentir diminuídas”, lembra Thiago.
Já se o parceiro for um completo desconhecido, que encontrou na rua, é preciso redobrar os cuidado com a segurança: “Vá para um motel , mas nunca para a sua casa”, alerta Vanessa. E, de preferência, deixe alguma amiga avisada.
Divulgar a aventuraFalar sobre um encontro de sexo casual com amigos próximos, sem problemas. Mas sair divulgando a aventura na internet é gafe, pois pode dar a entender que está querendo exibir a conquista. “A prática é vulgar. É usar o outro como um troféu para aumentar a autoestima”, analisa Thiago.
Além disso, também pode gerar falsas expectativas para familiares e amigos que têm acesso ao seu perfil: “Automaticamente vão achar que vocês dois são um casal”, alerta Rodrigo.
Transar no embalo dos outros
Fazer sexo casual, só porque para aquela sua amiga foi ótimo, é uma furada. Nem todas as mulheres são liberais como pensam ser: “Se você sente que está de pé atrás, as chances de se arrepender depois são grandes. Se é para se sentir mal depois, não faça, não importa o que digam”, aconselha Rodrigo.
Caso não esteja 100% segura, deixe a ideia de lado -- o quanto antes -- para também evitar uma saia justa: “Não pega bem desistir do sexo quando você já está nu em cima da cama”, completa Vanessa
Reza a lenda que Angelina Jolie e Brad Pitt seguem todas as orientações dadas por seu guru. Dizem que foi ele quem ajudou o casal a eleger as tatuagens que cobrem seus corpos, a planejar e decidir as adoções de seu filhos, e agora parece que o mestre está empenhado em encontrar a data ideal para o casamento dos dois.
E agora dizem que o Conselheiro espiritual do casal estaria estudando qual o dia ideal para o casamento que tem tudo para se transformar no maior evento de todos os tempos.
Fãs e jornalistas do mundo todo esperam que o casamento aconteça ainda este ano, porém corre o boato de que o conselheiro espiritual aconselhou Brad e Angelina a casar somente no próximo verão.
O monge budista Ajarn Noo é o principal assessor de Brangelina para assuntos importantes e comenta-se que, além da data ideal, foi ele quem indicou o lugar ideal para a boda.
O Guru deu à Angelina várias opções de locais que dariam ao casamento um sentido simbólico. Uma opção seria o Havaí, porque as cinzas da sua mãe foram espalhadas lá. Ele também indicou uma cerimônia budista na Tailândia e uma na residência do casal, na França. No entanto, independentemente da localização, o principal conselho tem a ver com a data. Ajarn Noo garante que o casal deve esperar até o próximo verão. "
Levando em conta que Brad e Angelina sempre seguem os conselhos de tal mestre, teremos que esperar até 2013 para ver as cenas desse grande evento.
Fonte:O fuxico
Vinte e cinco leitoras disseram a BOA FORMA que sim! E listaram 25 comidinhas (gostosas) com efeito antifome. Para comprovar esse poder, consultamos três nutricionistas feríssimas no assunto - Cynthia Antonaccio, de São Paulo, Joselaine Stürmer, de Porto Alegre, e Lucyanna Kalluf, de Curitiba. Elas garantem: pode apostar nesta lista que vai ajudá-la a controlar a gula. Aproveite! Este é o nosso presente de Natal para você!
Abacaxi "Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã me deixa sem fome até o almoço", diz Carmem Lima, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.
Aveia "Mingau de aveia faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia", conta Rosana Meirelles, 49 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.
Pão integral "Ele estica muito mais a sensação de saciedade que o pão branco", garante Maria Toniolo, 35 anos, de São Paulo. Por que funciona: além de deixar você satisfeita com menos comida - por causa das fibras dos grãos -, pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
Ovo "Comer ovo de manhã é batata: a fome fica menor nas outras refeições!", diz Eliane Duarte, 36 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: o ovo é fonte de proteína - nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.
Queijo branco "No meu café não falta queijo branco. Senão chego esfomeada ao almoço", diz Elisabeth Duarte, 48 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.
Arroz integral "Quando estou com muita fome, troco o arroz branco pelo integral. Preenche o estômago mais rápido", conta Amanda Rodrigues, 25 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.
Farelo de trigo "Misturo farelo de trigo na massa ou no arroz. Funciona bem contra os exageros", diz Graziela Belles, 25 anos, do Rio Grande do Sul. Por que funciona: ótima ideia! Juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume - dá impressão de ter uma porção mais generosa no prato. Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranquilo.
Abóbora "A abóbora é minha aliada contra a balança! Me ajudou a perder 8 quilos", diz Daniela Amaral, 25 anos, do Rio Grande do Sul. Por que funciona: tem fibra de monte e poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas), por isso, você pode comer bastante sem medo de engordar. Não é à toa que faz sucesso na turma do regime. Pode ser assada ou cozida, doce ou salgada.
Cenoura "Além de folhas verdes, como bastante cenoura na salada. Mastigar esse legume diminui minha gula", diz Adriana Afonso, 27 anos, de Brasília. Por que funciona: a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue... Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para "desligar" a fome.
Peito de peru "Colocar peito de peru no sanduíche mata minha fome mais rápido", diz Ana Claudia Rizo, 28 anos, de Uberlândia (MG). Por que funciona: além de proteína, o peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias.
Tofu "Gosto do tofu geladinho com cheiro-verde e shoyu. É leve e me ajuda a comer menos no jantar", conta Helena Cardoso, 40 anos, de Goiânia. Por que funciona: esse queijinho (de soja) carrega apenas 40 calorias em 100 gramas, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição. A dose de proteína, apesar de pouco, também ajuda a domar a fome.
Folhas verdes"No jantar, devoro um prato grandão de folhas verdes com tomate e pepino. Depois, como uma fruta e pronto: me sinto bem alimentada", diz Márcia Queiroz, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação - ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer.
Bebidas Suco de limão
"Para ficar firme na dieta, bebo limonada (com adoçante!) gelada. Refresca e me faz esquecer dos doces", diz Marcia Cristina Marinho, 30, de Ubiratã (PR). Por que funciona: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.
Chá de ervas "Beber chá (muito chá!) - perto de 1 litro por dia, sem açúcar e longe das refeições - me faz comer menos. Emagreci 9 quilos em dois meses depois que adotei essa estratégia", diz Viviana Lima, 28 anos, de São Paulo. Por que funciona: chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fissura por doce).
Café "Gosto de beber um cafezinho após o almoço. Assim não sinto falta da sobremesa", revela Karine Parússolo, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas "satisfeitas". É por isso que compensa o doce da sobremesa.
Água "Quando estou a ponto de atacar um chocolate, bebo água. E a vontade passa", conta Aline Marta de Lima, 23 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: a água ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele "vazio" que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde. Portanto, água para dentro!
Banana "É gostosa, fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições", diz Fernanda Villas Boas, 23 anos, de São Paulo. Por que funciona: não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.
Iogurte "Um iogurte desnatado e a larica da tarde desaparece", garante Simone Fernandes, 26 anos, de Macaé (RJ). Por que funciona: rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia.
Barra de cereais "Esse lanchinho tem poucas calorias, engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor", revela Jeane Marques, 25 anos, de Paranavaí (PR). Por que funciona: as que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais - disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.
Damasco "Docinho, o damasco acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã", diz Mônica Rodriguez, 31 anos, de São Paulo. Por que funciona: desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.
Amendoim "Carrego um punhado de amendoim na bolsa para aliviar a fome da tarde", conta Leda Ribeiro, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: a gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias.
Biscoito com fibras "Para acabar com o desejo por doce, como biscoitinho com fibras", diz Thereza Moreira, 32 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: é uma opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra. Mas, em excesso, engorda.
Soja tostada "No lanche, como soja tostada. Foi um dos truques que me ajudaram a perder 66 quilos", diz Lia Santis, 30 anos, de São Paulo. Por que funciona: além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios, você sabe, influem muito na gula.
Noivas famosas apostam em penteados clássicos para o casamento
O clássico inspirou as noivas famosas em 2012. Alguns dos símbolos de
beleza do Brasil, como Dani Souza e Mirella Santos, casaram-se este ano
e optaram por coques tradicionais. Estrelas internacionais apostaram no
nada, que é tudo. Todas no ponto certo, para impressionar, brilhando
como protagonistas do grande momento que é o casamento.
Entre 2011 e 2012 fui mentor da criação e exposição do
coque bola com técnica que usa apoio de espuma, auxiliando no volume e
alinhamento. Acabou virando febre nacional, com a técnica sendo
replicada em salões de beleza e na imprensa nacional.
Prova disso é que o coque bola passou a estampar capas e
editoriais no Brasil. Recentemente, na Europa, vi diversas mulheres
seguindo essa tendência: pessoas comuns, apresentadores de televisão,
modelos... as noivas de 2012 são um bom exemplo de como o coque-bola
“pegou”.
A seguir falo sobre os penteados de famosas que foram protagonistas de alguns dos casamentos mais comentados do ano:
Gracyanne Barbosa
O topete rodado dá volume ao top frontal nesse coque que proporciona volume ao véu, sendo a base de sustentação desse volume. O penteado tem mechas trabalhadas no topo, que podem ter vários desenhos, e são belas. Uma noiva clássica!
Mirella Santos
Mais um belo clássico, uma variação dessa onda de bolas, torcidos, ninhos, etc. O acessório no arremate ficou bem interessante. Já o véu, eu colocaria em cima; oriento minhas noivas a isso, porque o véu é tão lindo e é um acessório que existe para cobrir, com suavidade, qualquer penteado. E ele aparece tão pouco: é protagonista apenas na cerimônia.
Dani Souza
Um clássico elegante para Dani Souza, que expressou beleza deixando rosto e colo livres, expondo a felicidade da maternidade. A franja equilibra formas, alongando e suavizando o rosto. Um coque no tom certo para uma noiva arrojada. Grávida, linda e segura de si.
Anne Hathaway
Maravilhoso, deslumbrante, um retrô arrojado que caiu
impecavelmente bem em Anne Hathaway, de sorriso largo e romantismo
brotando na veia. O acessório é uma ótima solução para quem é adepta do
curto, porque traz expressão, deixando o look como protagonista. O
alinhamento dos fios é clássico.
Camila Alves
O coque torcido clássico de Camila Alves prova a grandeza
do penteado pelo estilo, pela expressão de quem o carrega e dos
acessórios que o complementam. É uma simplicidade de um coque à la
bailarina, em contraposição com uma beleza absurda. O acessório tem o
papel principal nesse nada, que é tudo.
Jessica Biel
Um coque bola displicente, feito com movimento do próprio cabelo, dá esse ar de romântico despojado. É um cabelo sem grandes pretensões clássicas, mas que remete a tal estilo. A franja dá o ar da "Bonequinha de Luxo" dos tempos modernos e, jogada de lado, complementa bem o look. Jessica Biel estava encantadora.
Zezé que se separou de Zilu recentemente, estaria de affair com a ex-BBB.
Os dois teriam sido vistos em Salvador (Foto: Divulgação/Alexia Santi)
O cantor sertanejo Zezé di Camargo estaria iniciando
um romance com a ex-BBB Anamara, conhecida como Maroca. A informação é
do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta terça-feira (13).
De acordo com a publicação, os dois teriam sido vistos juntos em
Salvador, na Bahia, recentemente. Questionada sobre o envolvimento com o
ex-marido de Zilu, Anamara teria afirmado que o casal estaria pensando
em assumir o affair.
Há alguns dias, o cantor beijou uma apresentadora paraguaia na boca,
durante o programa de TV que ela comanda em seu país. O romance entre
eles, no entanto, não decolou. Zezé está solteiro desde 2012, quando se
separou oficialmente de Zilu, mãe de seus filhos.
Mulheres bonitas são mais conformistas e egoístas.
Segundo alguns estudos, pessoas bonitas arrumam emprego mais rápido,
ganham mais, têm mais facilidade para conseguir empréstimos e recebem
penas de prisão mais leves. No entanto, um estudo feito pela
Universidade Aberta de Israel e Universidade Hebraica descobriu que as
mulheres bonitas são mais propensas a se conformar com situações e a
colocar seus próprios interesses antes das vontades dos outros. As
informalções são do jornal Huffington Post.
Pesquisadores pediram a 118 universitárias para preencher questionários
sobre valores como segurança e conformidade, e traços de personalidade,
como afabilidade e abertura. Eles, então, gravaram um pequeno vídeo de
cada participante. Depois, pediram a um grupo de 118 alunos, 40% do sexo
masculino, para assistir ao vídeo de uma participante aleatória e
definir a taxa de sua atratividade, valores e características.
Os resultados do estudo, publicado na edição de novembro de 2012 da revista Psychological Science,
concluíram que as pessoas enxergam como mulheres mais atraentes, as
extrovertidas, experientes e conscientes. Por outro lado, de acordo com a
pesquisadora Lihi Segal-Caspi, a atratividade apareceu correlacionada
com valores que expressam a motivação para obedecer às regras sociais e
com valores focados na autopromoção, em vez da preocupação com os
outros.
A equipe de pesquisa, liderada por Segal-Caspi, interpretou os
resultados como prova de que nunca devemos assumir “o que é bonito é
bom”. Os resultados, eles escreveram, indicam que "o belo luta pela
conformidade, em vez de pela independência e de autopromoção em vez de
tolerância ".
Traumatizada com a própria aparência ?
A atriz Luiza Valdetaro, 27, quem diria, já teve dificuldades de enfrentar o espelho.
"Por ter tido problema de pele na adolescência, eu fiquei muito
traumatizada e não me descuido", contou nos bastidores do "Encontro com
Fátima Bernardes" (Globo).
"Não consigo dormir sem lavar o rosto, faço tratamentos e estou sempre cuidando da pele", afirmou.
"Sou vaidosa só em alguns aspectos", contou. "Cuido também da
alimentação. Até porque a profissão exige uma boa aparência. Não podemos
sair comendo tudo o que a gente quer e gosta."
A doce Gerusa da novela "Gabriela" disse ainda que gostaria muito de viver uma vilã.
"Eu acho que o momento de fazer uma vilã vai vir na hora certa, até
porque tem muita gente com carinha de anjo por aí que, na verdade, é um
diabinho", avaliou.
Alex Carvalho/TV Globo | ||
A atriz Luiza Valdetaro caracterizada como a doce Gerusa em cena da novela "Gabriela", da Rede Globo |
Por que os homens amam seios?
Não há como negar o poder de atração dos seios. O mercado entendeu essa
fascinação e a cada ano lança novos sutiãs superpoderosos, capazes de
transformar qualquer Twiggy em Sophia Loren. Meros decotes ganham status
de “notícia”, classificando diversas manchetes pelo mundo. O número de
cirurgias estéticas para colocação de próteses de silicone é sonho de
consumo até de adolescentes. E boa parte das mais desejadas mulheres do
planeta tem tal parte do corpo bastante avantajada, vide a eterna
“Baywatch” Pamela Anderson e a exuberante Christina Hendricks.
-->
-->
Especialista na devoção masculina a esse símbolo absoluto
da feminilidade, a Playboy recentemente lançou a sua “Batalha de Peito”,
uma competição no estilo “mata-mata” na qual 16 mulheres disputaram o
título de dona dos seios mais bonitos do Brasil. Na briga, a ex-BBB
Adriana Sant’Anna levou a melhor, deixando para trás outra beldade pra
lá de curvilínea, Andressa Ribeiro, musa do “Hipertensão”, da Rede
Globo. Em 15 confrontos, o concurso teve 115 mil votos.
Mas o que explica tamanha atenção dada a contornos que
todos nós conhecemos desde o nascimento? A novidade a respeito do
assunto é o livro “The Chemistry Between Us: Love, Sex and the Science
of Attraction” (“A Química Entre Nós: Amor, Sexo e a Ciência da
Atração”, sem edição brasileira), dos autores Larry Young e Brian
Alexander. Sucesso lá fora, a obra recorre à biologia para explicar os
mecanismos cerebrais por trás de todo relacionamento, e os seios, é
claro, têm destaque nas páginas.
Especialista em neurociência do vínculo social, o PhD
Larry Young explicou em coluna publicada no The Huffington Post: “Os
homens são os únicos mamíferos do sexo masculino fascinados por seios em
um contexto sexual”. Para ele e seu colega Brian, essa atração começa
ainda na fase de amamentação, quando a ocitocina, também conhecida como
“hormônio do amor”, é liberada pela mãe. A produção dessa poderosa
substância tem efeito direto sobre a dopamina, neurotransmissor
associado à sensação de prazer, e o resultado de tal combinação é a
forte conexão entre mãe e filho, que, influenciado pela atenção
recebida, retribui.
“Os meninos não aprendem no playground que os seios são
algo para se interessar. Essa fascinação é biológica e profundamente
enraizada em nosso cérebro”, afirma a dupla de autores, que defende a
tese de que o mesmo mecanismo desencadeado durante a amamentação virá a
se manifestar quando um homem se relaciona sexualmente com uma mulher.
“É um impulso evolutivo inconsciente, capaz de ativar poderosos
circuitos de ligação, criando um vínculo amoroso e estimulante”,
completam.
Para a sexóloga e educadora sexual Ivana Almeida Silva
Marques, no entanto, a fixação masculina pelos seios vai além do
resquício hormonal e sofre grande influência cultural. “Anos atrás, a
bunda dominava a preferência nacional. Natural, já que o biotipo da
mulher brasileira é caracterizado por quadris mais largos e seios
menores. A valorização desmedida dos sutiãs fartos é originalmente
americana, uma moda que foi exportada – e abraçada – pelo mundo. Por
isso, é muito difícil dizer que todos os homens dão tamanha importância
aos seios desde sempre”, explica.
Guilherme Conti Marcello, psicólogo e psicoterapeuta do
Hospital das Clínicas (SP), concorda. “A ideia de que essa ligação é
puramente hormonal compartilha os preceitos do que a psicanálise chama
de Fase Oral, representada na fixação do bebê pela boca e, sobretudo,
pelo seio. Mais tarde, no entanto, vimos que, muitas vezes, o dedo na
boca era fruto de um processo natural, como o nascimento dos dentes, que
faz a gengiva coçar. Quando os autores fazem essa conexão biológica,
retomam concepções de Darwin, numa linha americana conhecida como
Behaviorismo. Para eles funciona muito bem, mas é complicado afirmar, na
América Latina, mais ainda especificamente no Brasil, que toda atração
masculina pelo seio vem de uma memória tão anterior”, diz.
E, se levarmos o meio social como determinante de
comportamentos, não podemos deixar de lado os fatores ditados pela moda,
que define não apenas tons, tecidos e cortes a cada nova estação, como
também qual é o corpo da vez. Na linha do tempo já entraram as musas do
Renascimento (consideradas gordas para os padrões atuais), as anoréxicas
das passarelas, as obcecadas por malhação, as mulheres-frutas e agora,
ainda bem, as saudáveis. Nesse grupo, voltam a ganhar destaque os seios
naturais, pequenos ou não, e retornam às salas de cirurgia mulheres que
têm trocado suas próteses de silicone por outras menores.
Mas o cenário é paradoxal. “A linha moderna prega a
valorização de corpos genuínos ao mesmo tempo em que a medicina estética
faz progressos grandiosos. E beleza, hoje, é uma indústria gigantesca”,
ressalta Ivana. “Essa volta ao seio natural contradiz os avanços que
tiraram a noção de que toda mulher pode ser bonita e sensual com o corpo
que ela tem. Hoje em dia, as pessoas que conseguiram escapar desses
modismos estão criando uma nova moda. Padrões originais voltaram a ter o
simbolismo de sexualidade e estão aparecendo como novidade”, afirma
Guilherme.
Fato é que, mesmo sem desbancar o bumbum, há algum tempo o
homem brasileiro vem olhando com maior atenção para os seios, e a
intensidade de persuasão é inquestionável. Espiar com o decote alheio é
irresponsavelmente irresistível até para uma mulher, ou não?
-->
Segredo das musas para estar com as pernas sempre lisinhas
Juju Salimeni,
Renata Santos, Graciella Carvalho, do programa "Malícia", e outras
musas causam inveja na mulherada por estar sempre com as pernas lisinhas
e bronzeadas em fotos de biquíni e eventos. Mas, apesar das restrições
alimentares e da malhação intensa a que todas se sujeitam para manter
suas curvas em dia, elas também têm seus segredinhos para melhorar ainda
mais o que a natureza generosamente lhes deu. Todas usam
autobronzeadores e, ocasionalmente, bases para disfarçar possíveis
imperfeições e revelaram os produtos que usam para os leitores do EGO.
Consultada sobre possíveis riscos à saúde, Karla Assed, dermatologista
de estrelas como Xuxa e Angélica, garante que não há com que se
preocupar, a não ser que a paciente tenha alergia a alguma substância
específica que pode ser encontrada nesse tipo de produto.
"A maquiagem para pernas tem o mesmo efeito da maquiagem para o rosto,
que cobre os indesejáveis defeitinhos da pele. Para escolher a maquiagem
para pernas, vale a mesma regra da base para o rosto: é preciso
escolher uma cor que seja parecida com a tonalidade natural da pele. E,
para uma melhor aplicação, pode-se misturar a base com um hidratante e
aplicar uniformemente nas pernas. Um bom produto é o Airbrush Legs da
marca americana Sally Hansen", indica a doutora.
O maquiador Ewerton Pacheco, que já trabalhou com muitas delas no Paparazzo,
também dá dicas de produtos de diferentes faixas de preço, para agradar
a todos os bolsos. Para quem tem uma verba mais folgada, ele indica o
Skinsheen Leg Spray, um bronzeador para pernas em mousse. "Dá uma
cobertura média com um leve brilho e deixa as pernas com aparência de
meia calça. E o melhor de tudo, não transfere para a roupa", diz.
Dois produtos mais acessíveis são Sephora Illuminating Bronzing Oil -
Huile Divine Pailletée e Glam Bronze Spray. O primeiro é um óleo
bronzeador que deixa um efeito cintilante tipo “sunkissed" para o corpo
ou pernas, feito com óleo de semente de uva e com partículas de brilho. O
segundo é um spray que uniformiza e esconde leves imperfeições das
pernas, permitindo também um bronzeamento instantâneo sem transferir
para a roupa, com secagem rápida.
"Existem vários tipos de produtos que deixam as pernas com aparência de
sempre hidratadas e luminosas, sem contar as que deixam bronzeadas. Uso
muito em vários editoriais que faço para o Paparazzo para deixar as
pernas sempre lindas", afirma Ewerton.
Confira as dicas das musas:
Juju Salimeni
Uso o produto da Lorac, o Tantalizer. Comecei a usar porque acho lindo pernas brilhantes e bronzeadas. Uso quando vou fotografar ou fazer algum evento. O efeito nas fotos é muito bonito.
Uso o produto da Lorac, o Tantalizer. Comecei a usar porque acho lindo pernas brilhantes e bronzeadas. Uso quando vou fotografar ou fazer algum evento. O efeito nas fotos é muito bonito.
Andressa Urach
Ano passado durante o concurso Miss Bumbum Brasil usei spray de cabelo no bumbum pois me disseram que ficaria com brilho! Resultado: Me arrependi! Pois o concurso demorou e o spray secou e ficou quebradiço. Não recomendo usar. O melhor é o creme hidratante com brilho Victoria's Secret Amber Romance, que realça a cor se você estiver bronzeada. Uso em alguns ensaios fotográficos para ficar com a cor mais viva. Na foto fica mais apetitoso (risos).
Ano passado durante o concurso Miss Bumbum Brasil usei spray de cabelo no bumbum pois me disseram que ficaria com brilho! Resultado: Me arrependi! Pois o concurso demorou e o spray secou e ficou quebradiço. Não recomendo usar. O melhor é o creme hidratante com brilho Victoria's Secret Amber Romance, que realça a cor se você estiver bronzeada. Uso em alguns ensaios fotográficos para ficar com a cor mais viva. Na foto fica mais apetitoso (risos).
Renata Santos
Conheci um quando fiz o Paparazzo que dá um dourado lindo, o Brume Autobronzeante Teintée Corps da Sephora. Mas não uso esse sempre. Normalmente costumo usar só um óleo, o Séve da Natura. Uso durante o dia pra dar uma hidratada quando sinto que a pele esta mais ressecada.
Conheci um quando fiz o Paparazzo que dá um dourado lindo, o Brume Autobronzeante Teintée Corps da Sephora. Mas não uso esse sempre. Normalmente costumo usar só um óleo, o Séve da Natura. Uso durante o dia pra dar uma hidratada quando sinto que a pele esta mais ressecada.
Graciella Carvalho
Uso o hidratante autobronzeador que tem uns brilhinhos iluminador da Dior. Passo em fotos e ocasiões especiais. Comecei a usar porque gostei e vi que dava uma aparência mais bonita na pele.
Uso o hidratante autobronzeador que tem uns brilhinhos iluminador da Dior. Passo em fotos e ocasiões especiais. Comecei a usar porque gostei e vi que dava uma aparência mais bonita na pele.
Dani Sperle
Uso o spray com brilho Very Sexy da Victoria's Secret para ficar com o tom dourado e reforçar o meu bronzeado, que sempre tento realçar de manhã.
Uso o spray com brilho Very Sexy da Victoria's Secret para ficar com o tom dourado e reforçar o meu bronzeado, que sempre tento realçar de manhã.
Jéssica Lopes, a Peladona de Congonhas
Uso o autobronzeador Australian Gold antes de fazer fotos e faço alguma sessões de bronzeamento a jato para ficar com a cor mais bonita.
Uso o autobronzeador Australian Gold antes de fazer fotos e faço alguma sessões de bronzeamento a jato para ficar com a cor mais bonita.
-->
Celso Russomano e o vídeo do carnaval.
Alguns vídeos da época em que o candidato do PRB à prefeitura de São
Paulo, Celso Russomanno, era um repórter cobrindo bailes de Carnaval,
começaram a circular na internet nesta semana. Publicadas em um site de
humor no domingo, as imagens mostram as abordagens do então repórter a
beldades como Kátia Dias, Cristina Mortágua e Kiki Pinheiro - dentro de
um desinibido baile de Carnaval. Filiado hoje a um partido ligado à
Igreja Universal (o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, é bispo
licenciado da neopentecostal, assim como o atual ministro da Pesca,
Marcelo Crivella), Russomanno não negou o passado, mas criticou a
iniciativa de trazer os vídeos a público na internet.
Antes de iniciar a carreira política, o atual líder das pesquisas de intenção de voto à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB),
trabalhou como jornalista. A atuação em defesa do consumidor, porém, só
começou depois da morte de sua mulher, em outubro de 1990; antes disso,
Russomanno era repórter do programa Circuito Night and Day, da TV Gazeta, e fazia pautas bem mais descontraídas.
"Eu sou um profissional. Cobria os bailes de carnaval. Eu sempre atuei
como repórter e fiz o meu trabalho da melhor maneira possível", admitiu
ele, fazendo críticas em seguida. "São fitas para maiores de 18 anos de
idade das coisas que aconteciam dentro dos bailes de carnaval. Eu fico
triste de ver que eles estão pondo isso numa rede social a que crianças
têm acesso.
São pessoas que não têm um pingo de responsabilidade, um pingo de
ética." Segundo ele, a atitude representa a visão de que "na política
vale tudo, jogar o nível na sarjeta, no esgoto, e não construir o que a
gente precisa, que é a cidadania".
-->
-->
-->
Jovem relata "sonho estranho" para polícia e vai preso.
Um jovem de 18 anos foi preso no condado de Volusia, no estado da
Flórida (EUA), após ligar para a polícia e relatar que havia acordado de
um sonho estranho em que tudo o que havia sonhado estava acontecendo de
verdade, segundo o jornal "Sun-Sentinel".
Mark Welch disse ao operador do serviço de emergência que tinha contado para seus pais, mas eles não acreditaram nele.
A polícia acabou enviando um agente à casa de Welch para verificar o que estava acontecendo.
O policial notou que o jovem estava um pouco confuso, pois aparentemente havia fumado maconha sintética.
O agente pediu para o jovem não ligar novamente para o serviço de emergência.
Seus pais esconderam o telefone para evitar que Welch ligasse outra
vez. No entanto, cerca de 40 minutos após a primeira chamada, ele foi
até a casa de um vizinho e ligou para o 911 novamente, contando a mesma
história sobre o sonho.
O policial voltou à casa do jovem e o prendeu por abuso do serviço de emergência.
Cantadas de rua, ninguém merece!
A julgar pela repercussão do recente documentário “Femme La Rue”
, dirigido por Sofie Peeters, cantadas de rua na Bélgica e em outros
países da Europa são consideradas agressivas e invasivas. O parlamento
belga até aprovou uma lei, em vigor a partir deste mês setembro, para
tentar coibir a prática. Agora quem extrapolar nas gracinhas por lá pode
acabar levando multa.
Aqui no Brasil, no entanto, a reação às cantadas não parece ser tão negativa. Pelo menos foi o que revelou a enquete
que fizemos na semana passada com as internautas do iG.
Respondendo à pergunta “O que você acha de ser cantada na
rua?”, 49,23% das mulheres que votaram escolheram a opção “Depende da
Cantada” e 26,37% responderam “Faz bem para a autoestima”. A alternativa
“Acho agressivo e invasivo”, teve apenas 16,41% dos votos e a opção “É
galanteador, não vejo problema” foi a menos votada, com 7,99% dos votos.
Compartilhe no Facebook as melhores e piores cantadas indicadas pelos leitores do Delas
A primeira dúvida que surge é por que a cantada
incomodaria menos as mulheres daqui do que as europeias? “No Brasil,
existe a cultura do brincar. Acredito que as brasileiras têm condições
de levar a cantada na brincadeira e por isso se incomodam menos”, opina a
consultora, escritora e psicanalista Betty Milan.
Betty, aliás, avalia que se um homem aborda uma mulher de
maneira agressiva, na verdade, não está ‘dando uma cantada’. “Quem
canta quer aproximar o outro de si. Quem agride, afasta o outro”,
distingue Betty, que é autora dos livros “E O Que É O Amor?” e “Quem Ama
Escuta”, ambos lançados pela editora Record.
Além da pista de que as mulheres brasileiras encaram as
cantadas de forma mais brincalhona, a alternativa mais votada da
enquete, ‘Depende da cantada’, nos levou a consultar especialistas em
comportamento amoroso para tentar descobrir o que torna uma cantada
‘boa’ para uma mulher e, assim, ajudar os rapazes a acertarem a mão.
“Se for inteligente e leve, a mulher vai gostar. Mesmo
que não fique interessada especificamente no homem que deu a cantada.
Ela vai se divertir, pelo menos”, aposta a psicóloga Eliete Amélia de
Medeiros, diretora da agência de encontros Eclipse Love. “Se eu fosse
homem, me valeria da provocação e procuraria despertar o riso, porque
ele descontrai”, acrescenta Betty, lembrando que quem se expressa de
maneira incomum e graciosa tem grandes chances de ter êxito.
Eliete, porém, ressalta que uma cantada tem grandes
chances de dar errado se não for precedida antes por uma aproximação
visual, como uma troca preferivelmente intensa de olhares. “O homem não
deveria chegar de supetão e falar uma frase do nada, sem nenhum tipo de
contexto. Isso vai causar constrangimento à mulher, que pode se sentir
invadida”, avalia a psicóloga.
Veja ainda:
A atração não é uma escolha
Contato visual feito, aí sim, vale a cantada. Nessa hora,
o grande risco que eles correm é se afobar demais e errar a mão. “Um
homem seguro, que fala com firmeza, tem muito mais chances de agradar
uma mulher do que um indivíduo hesitante, que se atrapalha todo ao
falar”, aponta o psicólogo e professor Universidade de São Paulo, Ailton
Amélio, autor do livro “Relacionamento Amoroso - Como Encontrar Sua
Metade Ideal e Cuidar Dela” (Publifolha).
Lembrando de um período marcante da história mundial, no
qual os jovens ao redor do planeta desafiavam as instituições e a
caretice dos mais velhos, Betty puxa na memória um exemplo de cantada
que, ao mesmo tempo, a agradou e a provocou. “Em maio de 68, fui cantada
por um homem que me disse ‘proibido proibir’ e eu fui na onda dele. Era
o mote da época, uma frase que liberava e eu gostei”, conta a
psicanalista.
Ao contrário do que se pode imaginar, enaltecer as
características físicas e a beleza da mulher nem sempre é uma boa ideia.
Eliete exemplifica, contando de uma conhecida com mais de 40 anos de
idade que ouviu de um homem mais jovem algo como ‘Nossa, você está
inteirona ainda, hein?’. “Ele provavelmente queria agradar e elogiar a
boa forma física dela, mas, sem perceber, acabou chamando a mulher de
‘velha’, e ela, obviamente, não achou graça da brincadeira.”
Da mesma forma, as cantadas maliciosas em excesso têm
pouquíssimas chances de agradar. “Um cara que grita e chama a mulher de
‘gostosa’ no meio da rua não vai conseguir nada com isso, além de causar
constrangimento. No fundo, esse homem está só se exibindo”, pondera
Amélio, denunciando o ‘estilo pavão’ de muitos marmanjos. “Talvez, ele
não esteja nem preparado para replicar se ela corresponder à abordagem”,
completa.
Essa grosseria da rua muitas vezes acaba invadindo as
casas noturnas e baladas. “Nesses lugares, as cantadas funcionam, na
maioria das vezes, como uma senha para homens e mulheres ‘ficarem’ sem
intenção de compromisso futuro. Mas algumas pessoas bebem demais, perdem
a linha e acabam sendo inconvenientes nas abordagens”, aponta Amélio.
Indelicadezas são desnecessárias, anotaram aí, moços?
Anotem também outra dica de Ailton: numa abordagem a forma e o conteúdo
não são as questões mais importantes. “No final, são só um pretexto para
puxar o assunto. O que realmente importa é se os dois estão a fim de
alguma coisa. Desde que não seja grosseira, a cantada nesse contexto, em
geral funciona”, sentencia.
Amélio revela que as cantadas, na rua e nas baladas, não
são a maneira mais eficiente de provocar um namoro, mas também não dá
para descartar esse tipo de abordagem na construção de relacionamentos
duradouros. “A maioria dos envolvimentos amorosos acontece por
intermédio de amigos e conhecidos que acabam apresentando os pares",
avisa o psicólogo. Segundo as estatísticas, ele conclui, “apenas 20% das
relações mais longas começam com uma cantada”.
Algumas internautas do Delas apontaram as melhores
e as piores cantadas que já ouviram. Veja quais são e coloque seus
comentários lá no final:
As 5 melhores
Me joga no Google, me chama de pesquisa, e diz que eu sou tudo o que você procurava!
Vamos fazer um acordo. Eu te dou um beijo. Se você gostar, eu te dou outro. Se você não gostar, me devolve.
Você acredita em amor à primeira vista? Ou devo passar por aqui mais uma vez?
Não sabia que flor nascia no asfalto
Se beleza fosse um segundo, você seria 24 Horas
As 5 piores
Eu queria ser uma abelha pra beijar a sua flor!
Tá esperando o busão? Porque você tá no ponto!
Você faz aula de canto? Vamos ali no canto que eu te ensino
Você tem a barriga recheada com creme? Porque você é um sonho.
Vamos brincar de nuvem? eu fico Nu, e você VEM.
Por onde anda Jaspion ?
Se você achava que passaria mais uma semana sem o nosso popular artigo, você QUASE acertou caro leitor. xD
Mas, apesar de todos os problemas ocorridos durante o ano, venho aqui trazer mais uma edição da nossa popular (e altamente plagiada :P) coluna “Por Onda Anda”.
E se os dois últimos artigos haviam sido sobre os Changeman, nada mais justo este ser dedicado ao Fantástico Jaspion \o/.
Antes de começar o texto, já quero deixar claro uma coisa.
Nós do NA~ não nos importamos de ver nossos textos sendo utilizados em outros blogs…desde que haja uma referência ao texto original e ao autor do texto.
Copiar um texto, sem dar as devidas referências, é PLÁGIO.
E isto, é CRIME caso não saibam.
Portanto, se for usar nossos textos, use o bom senso e reconheça os méritos de quem perdeu horas de pesquisa para a construção da matéria. É extremante decepcionante você encontrar Sites/Blogs que utilizam coisas suas sem ao menos te citar como o criador daquilo.
Bem galera, desculpe o desabafo, mas isso era necessário.
Bem, vamos ao artigo ;)
Junichi Haruta (MacGaren)
Exercendo a função de dublê desde os 16 anos quando entrou para o JAC (Japan Action Club), Junichi começou a carreira sendo dublê do primeiro Kamen Rider. Sua estréia como ator aconteceu no Super Sentai
Goggle V inclusive foi um dos 4 esquadrões de Super Sentais a passarem no Brasil.
Que fim Levou ?
Nos seguintes, o ator viria a fazer participações especiais em diversas séries do gênero, como Metalder (1988), Cybercops (1988), Jiraya (1988), Solbrain (1991), Jetman (1991).
Depois de Jetman, Junichi só viria a atuar em Tokusastus 13 anos depois, em Kamen Rider Blade. Quatro anos depois, outra participação, dessa vez no Sentai Engine Sentai Go-onger.
Alias, a participação do ator em Solbrain vocês podem dar uma conferida logo abaixo:
Fora os seriados de heróis, Haruta tem estado em constante atividade no ramo dos doramas, que são equivalentes as novelas e minisséries de nosso Brasil Varonil. Em um desses trabalhos, ele chegou a trabalhar com Fukumi Kuroda, conhecida por nós Brazucas por fazer a Rainha Ahames em Changeman. A produção em questão chama-se Okashina Keiji (Estranho Policial).
E para fechar, em 2001 o ator concedeu uma entrevista a Revista Henshin. O papo com Haruta foi lançado edição nº 31 da publicação.
Caso você não tenha adquirido a revista, você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.
Hikaru Kurosaki (Jaspion)
Assim como Junichi Haruta, Kurosaki
Uma coisa que pouca gente sabe é que antes de participar de Jaspion, Hiraku Kurosaki já chegou a seguir a carreira de cantor…tendo inclusive lançando álbum O__O²
Lançado em 1984 (um ano antes do seriado) pelo selo CBS Sony, o álbum foi batizado como Legendary Hero.
Que fim Levou ?
Kurosaki deixou o Showbiss Nipônico em 1994, se dedicando desde então ao trabalho de instrutor e guia de mergulho submarino, na ilha de Okinawa.
Do período pós-Jaspion até sua aposentadoria, o ator atuou em filmes como Setouchi Shonen Yakyudan(1987), Down Town Heroes (1988), Heroes Beautiful Remains (1990) e Best Guy (1990). Na Televisão, vale destacar a sua participação no Sentai Bioman, uma vez que este conheceu sua atual esposa - a atriz Yuko Kurosaki - durante as filmagens da série.
Durante a década passada, o ator chegou a ceder uma entrevista ao site da finada revista Herói. Para conferir o papo com o ex-Black Power Japa Hero, basta clicar aqui.
Ou se você preferir, você pode conferir a entrevista do Jaspion Brasileiro ao programa Jô Soares Onze e Meia xD
Parte 1 da Entrevista.
Parte 2 da Entrevista.
Após
esta entrevista, muita gente passou realmente acreditar que o
Fantástico Jaspion fosse realmente interpretado por um brasileiro. Está foi mais uma lenda urbana destruída pela internet ;x.
Hiroshi Watari (Boomerman)
Hiroshi já era uma figura conhecida entre os produtores, afinal de contas o ator havia protagonizado uma das séries de maior sucesso do gênero Metal Hero: Sharivan.
Exibido em 1983, Sharivan fez parte da famosa Trilogia dos Detetives Espaciais, das quais também fizeram parte Gaban (1982) e Sheider (1984).
Que fim Levou ?
Seus trabalhos incluem participações em Metalder (1987), Ultraman Gaia (1998), Boisuragga (1999) Wecker (2001), Go Go Sentai Boukenger (2006), Wecker Sigma (2007) e mais recentemente, Kamen Rider Double
E claro, não podemos nos esquecer do segundo Metal Hero protagonizado pelo ator, o Guerreiro Dimensional Spielvan, anunciado safadamente pela Rede Manchete como Jaspion 2.
Hiroshi Watari já esteve em solo Brasileiro em duas oportunidades: a primeira ocorreu na Anime Friends de 2003 e a segunda vez no Ressaca Friends de 2004.
Watari mostrando suas habilidades na Anime Friends 2003.
Hiroshi Watari e Takumi Tsuitsui (Toha, da série Jiraya) fazendo propaganda da Ressaca Friends 2004.
Kiyomi Tsukada (Anri)
No mesmo ano, a atriz ainda faria uma pequena participação em Sheider, o Metal Hero que antecederia o seriado de nosso querido
Que fim Levou ?
Em seu período pós-Jaspion, os maiores trabalhos de destaque de Kiyomi foram os doramas Toyama Kin, Mito Komon, Rowdy General e … Teacher Erection Story (segundo o google tradutor ;x).
Em 1989, a atriz chegou a disputar o papel de Yoko Katagiri, na série Policial de Aço Jiban (outro representante dos Metal Hero). Entretanto, Jiko Enokida acabaria ficando com o papel, dessa forma matando outra oportunidade de conferirmos Kiyomi Tsukada mais uma vez em tela.
Com sua aposentadoria das telonas, a ex-atriz mudou-se para os Estados Unidos. Atualmente ela é uma mulher casada e uma mãe dedicada a seus filhos.
…
Bem, eu sei que será um tanto quanto gratuito, mas…
…fica aqui a nossa homenagem a eterna Anri ^_^.
Noburu Nakatani (Edin)
Tendo iniciado sua carreira de ator em 1953, apesar de atuar em várias obras para cinema, o ator já havia participado de alguns tokusatsus como Ultraman Leo, Goggle V e…adivinhem…
…
…
…sim, ele também participou do seriado japa do Homem Aranha!
HAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUAHUAHUAHU!!!
Que fim Levou ?
No entanto, Nakatani nunca mais voltou a trabalhar no gênero Tokusatsu. Assim como Kiyomi, o ator era cotado para assumir um papel de destaque no Metal Hero Jiban (no caso, o papel do policial Seiichi Yanagida).
Mas infelizmente, as negociações não foram para frente.
No dia 16 de Novembro de 2006, as 22:06, o ator viria a falecer aos 77 anos, vítima de uma doença pulmonar crônica.
------------------------
Bem galera, espero que tenham curtido este artigo…até porque deu muito trabalho para construí-lo.
Não deixe de postar o seu comentário a respeito desta matéria, afinal o seu feedback é que nos move a continuar atualizando esta merda quase que diariamente xD.
E para fechar com chave de ouro, fiquem com uma entrevista veiculada no especial para cinema da série. No vídeo, Kiyomi (a Anri) realiza uma pequena entrevista com Hiraku Kurosaki (Jaspion) e Junichi Haruta (Filhote do Satã Goss :P) sobre o fim do seriado.
Fonte: nerdologialternativa
'Facequíni' vira moda em praias na China
Para se proteger do sol, chineses têm usado roupas de banho com uma
máscara chamada de "facequíni" em praias locais. Na quinta-feira (16),
várias pessoas foram vistas usando a peça em uma praia de Qingdao, na
província de Shandong.
Elas também têm sido usadas para repelir insetos e águas-vivas.
'Facequíni' virou moda na China. (Foto: AFP)
Originalmente criadas para proteger o rosto de queimaduras solares, as
máscaras estão cada vez mais na moda no país, pois muitos chineses não
gostam de ficar com a pele bronzeada.Elas também têm sido usadas para repelir insetos e águas-vivas.
Peça foi originalmente criada para proteger o rosto de queimaduras solares. (Foto: AFP)
Mulher e criança aproveitam praia de Qingdao. (Foto: AFP)
Ela tem apenas 41 anos, você acredita ?
A taiwanesa Zhang Tingxuan virou destaque na web por não
aparentar ter a idade que realmente tem. Além de ser mãe de dois filhos,
Tingxuan tem 41 anos, mas parece ter apenas 20 anos, segundo o site 'AsiaOne'.
Tingxuan virou destaque na internet da noite para o dia, após divulgar suas fotos.
A taiwanesa está sendo comparada com a modelo japonesa Mizutani Masako,
de 44 anos, que também é conhecida por aparentar ser mais jovem.
Assista ao vídeo e responda: ela parece ter quantos anos?
Você toparia um "rodízio de marido"?
Maior sucesso da TV brasileira no momento, a novela “Avenida Brasil”
(TV Globo) é uma forte lançadora de tendências. Mas se virar moda, a
última novidade da atração promete criar muita polêmica. É o “rodízio de
marido”. Na trama, três mulheres fizeram um acordo (por escrito) para
dividir o mesmo homem – na cama e fora dela - em períodos iguais da
semana.
O curioso revezamento da companhia do personagem Carlos Eduardo
(Alexandre Borges), também chamado pelos apelidos Cadinho e Dudu, foi proposto pela sua esposa Alexia
(Carolina Ferraz) para as duas ex-mulheres dele, Noêmia
(Camila Morgado) e Verônica
(Débora Bloch).
“O que eu estou propondo é que a gente encare o Cadinho
como se ele fosse uma empresa com ações abertas ao mercado.E cada uma de
nós seriamos donas de 33% das ações do Cadinho”, propôs Alexia,
encarando a tendência à infidelidade do marido da maneira mais
pragmática possível.
Depois de relutar um pouco no início e cientes de que não
poderiam viver sem Cadinho, as duas acabaram aceitando a proposta. “Se
você parar para pensar bem, a proposta da Alexia é o ápice do feminismo.
O Dudu vai ser o nosso homem objeto. A gente vai poder fazer o que
quiser com ele. Ele vai passar de mão em mão”, disse Noêmia para a outra
ex-esposa, justificando a decisão.
“Vamos combinar que ficar com um homem sete dias por
semana não é sonho de consumo de ninguém”, arrematou Verônica,
concordando com o arranjo.
Apesar de ser infiel, Cadinho trata suas mulheres a “pão-de-ló”, cobrindo-as de carinhos e presentes caros.
Na cama, ele também não deixa a desejar, agindo como um
verdadeiro atleta sexual. Para completar, as contas delas são totalmente
bancadas pelo garanhão.
Mesmo com todos esses atributos de Cadinho, será que vale mesmo a pena compartilhar um homem só para não perdê-lo?
O que você faria no lugar dessas mulheres?
Bomba! Nina mata Tufão em Avenida Brasil
Tudo pode acontecer na trama de Avenida Brasil, da Globo. E algumas mortes devem começar a ocorrer na história de João Emanuel Carneiro nas próximas semanas.
Segundo informações da revista Super Novelas, Carminha (Adriana Esteves) ficará cada vez mais nas mãos de Nina (Débora Falabella) e fará tudo que a moça quiser, causando estranheza em toda a família, que pensará que a megera não está batendo bem.
Nina conseguirá até que a ex-madrasta vá parar em uma clínica
psiquiatrica, mas Carminha foge e alerta Tufão (Murilo Benício) sobre as
maldades de Nina. O ex-jogador ficará indignado com o que fica sabendo,
mas antes mesmo de chamar a cozinheira para dar explicações a menina
vai tramar contra ele.
Segundo a Super Novelas, ao cair em uma armadilha que seria para
Carminha, Tufão ficará acuado. É quando Nina chega para acertar as
contas com inimiga em um local escuro. Em seu lugar está o ex-jogador
que verá um vulto que aponta uma arma para ele e atira. Tufão cai no
chão, desfalecido.
Mas calma! Vale lembrar que João Emanuel Carneiro tem na manga algumas
cenas secretas e muitas outras podem ser gravadas e não irem ao ar. E
agora? Será essa mais uma pegadinha do autor? Será que no final Nina vai
mesmo se revelar como uma assassina e acabar na prisão?
Fonte:Ofuxico
Vendas em sex shops britânicas disparam após sucesso de livro erótico
A narrativa inclui momentos de submissão e sadomasoquismo, detalhando o uso de diversos acessórios eróticos
Foto: BBC
Foto: BBC
O sucesso estrondoso do livro Fifty Shades of Grey (que chega ao Brasil em agosto sob o título Cinquenta tons de cinza)
causou um 'boom' nas vendas em sex shops da Grã-Bretanha. Alguns itens
citados no livro de ficção, escrito pela britânica Erika James, chegaram
a um aumento de 200% nas vendas.
A trama gira em torno do relacionamento picante entre o magnata
Christian Grey e uma estagiária de sua empresa, Anastasia Steele. A
narrativa inclui momentos de submissão e sadomasoquismo, detalhando o
uso de diversos acessórios eróticos.
O livro e suas duas continuações estão no topo da lista britânica de bestsellers há semanas. Cinquenta tons de cinza
é a publicação mais vendida em um curto espaço de tempo na
Grã-Bretanha. Em todo o mundo, as vendas alcançaram 31 milhões de cópias
e a obra foi traduzida para 31 países. Ele tem conquistado legiões de
leitores, mulheres em particular.
Bolas tailandesas
Esse sucesso teve um reflexo imediato sobre as vendas em sex shops,
causando uma expansão do mercado de brinquedos e objetos eróticos. Uma
das maiores cadeias de sex shops da Grã-Bretanha, Ann Summers, vive o
melhor momento de vendas da história da loja, que existe desde 1970.
A diretora executiva da empresa, Jackeline Gold, confirma que o bom
desempenho está ligado ao bestseller: "literatura erótica foi
popularizada e eu espero que mais escritores iniciantes possam
impressionar as massas com textos sensuais. Eu bato palmas para Erika
James e outros autores pela introdução de romances sensuais nas
prateleiras de supermercados".
O último aumento significativo nas vendas tinha sido com a série de TV Sex and the city,
mas nada comparado ao momento atual. A loja incorporou o livro à sua
estratégia de marketing e criou uma seção “Cinquenta tons de cinza” no
site da loja, onde é possível encontrar os acessórios citados na
publicação, como chicote, algemas, vendas e cordas, entre outros.
Nesta febre, o item mais procurado são as jiggle balls, conhecidas no Brasil como "bolas tailandesas", que tiveram um crescimento de vendas de 200%. Funcionários de sex shops diferentes
em Londres contam que é possível reconhecer os clientes trazidos pelo
livro, por conta dos termos usados. Muitos deles mencionam os nomes de
acessórios citados na publicação, que antes haviam praticamente caído em
desuso.
Em entrevista a BBC, a autora do livro Erika James conta que
recebeu muitos e-mails de mulheres dizendo que seus maridos também estão
muito agradecidos. “Estou completamente surpresa pela reação a estes
livros”, conta ela.
Sexo queima calorias e afasta o câncer.
Afastar o câncer, queimar calorias, diminuir o stress e combater a pressão alta são alguns dos benefícios do sexo
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Por que fazer exercícios apenas na academia enquanto você pode malhar na cama? O site Your Tango aponta
cinco bons motivos para que você pratique mais sexo. Os benefícios vão
além do simples bem-estar físico, chegam à mente e mandam pra longe o
risco de doenças como câncer.
1. Sexo acaba com o stress: fazer sexo regularmente
diminui a pressão sanguínea e isso é responsável por diminuir os níveis
de stress. As substâncias químicas envolvidas no ato são a dopamina, a
prolactina e a oxitocina. Todos elas beneficiam a mente e causam
sensação de recompensa, felicidade, saciedade.
2. Sexo queima calorias: se você vive à procura de um
bom motivo para fugir da esteira, acabou de encontrá-lo. Fazer sexo,
além de manter a saúde cardiovascular em dia, oferece flexibilidade e
tônus muscular. Dependendo do tipo de sexo praticado pelo casal, é
possível eliminar até 700 calorias. A queima começa já nas preliminares.
Cerca de quinze minutos de amassos podem torrar em média de 25
calorias. Se você quer queimar 100 em meia hora, parta já para o sexo
oral. E quando chegar ao orgasmo, saiba que você se livrou de quase 100
calorias.
3. Sexo prolonga a vida: dizem que uma vida sexual
ativa retarda o processo de envelhecimento, diminui os riscos de ter um
ataque cardíaco e aumentar a imunidade. Estudos comprovam que quem
pratica sexo pode viver em média oito anos a mais que as pessoas que não
o fazem.
4. Sexo melhora a autoestima: ouvir seu parceiro dizer o quanto você é incrível, é ótimo para a autoestima. Assim, você se sente bem por horas.
5. Sexo reduz risco de câncer: um estudo comprovou que
homens que praticam sexo mais de 20 vezes por mês têm cerca de um terço
a menos de chances de desenvolver câncer de próstata. Enquanto isso, as
mulheres que fazem menos sexo apresentam maior risco de câncer de mama
que as mulheres ativas.
Os 10 pecados do sexo casual
Sair correndo depois do sexo
Depois do sexo, catar a roupa e sair correndo só se o encontro tiver sido absolutamente desastroso! Pode ficar para o café da manhã? Sim! “É bem-educado. Só não pode ter muito apego, uma coisa que gere sentimento”, explica Rodrigo Farah, jornalista, consultor de conquista e paquera e colunista do Delas.
O segredo é sempre tratar o outro com gentileza. Se for inevitável “sair correndo”, é bom deixar claro antes. “Diga, ok, nós vamos transar. Eu sei que não vou resistir e estou super a fim, mas realmente preciso entregar um trabalho amanhã e precisarei sair em seguida”, sugere Vanessa de Oliveira, ex-garota de programa, escritora e consultora da revista Playboy.
Folgar na casa do parceiroPerguntar sobre fotos, ir abrindo a porta da geladeira ou, então, atender o telefone do outro, nem pensar! Isso é invadir todas as zonas de conforto: “Alguns espaços são compartilhados. A cama e o banheiro são permitidos, mas, se avançar mais do que isso, incomoda”, pontua o psicólogo Thiago de Almeida, ressaltando ainda que esse tipo de aproximação pode repelir o parceiro.
Despachar o outro num táxiAqui a regra é a seguinte: Se você pegou o parceiro em casa com seu carro, tem que levá-lo de volta. Se for preciso um táxi, sem problemas, desde que o outro receba essa informação com gentileza.
“Avise que vai chamar um táxi e, se você é um homem, ofereça para pagar a corrida”, ensina Vanessa. Ligar para conferir se o outro chegou bem em casa, também faz parte da dica de gentileza: “Mesmo que vocês não conversem nunca mais, isso demonstra que você é uma pessoa que consegue se preocupar com os outros”, completa
Tratar o parceiro como objeto (ou segunda opção)Ligar para o outro no meio da noite, pois não encontrou nada melhor na balada, é falta grave. “Não é legal. Apesar de o relacionamento ser carnal, somos seres humanos. Ninguém gosta de se sentir a segunda opção. E, se você liga, está escancarando isso”, diz Rodrigo.
Dar sermões sobre comprometimento
Avisar o outro para “não se apaixonar”, pode ser broxante: “Parece muita prepotência. Quem diz isso afirma, subliminarmente, que é uma pessoa apaixonante”, comentou Vanessa.
Mas do ponto de vista masculino, deixar claro que é só sexo, não é questão de ser arrogante. Segundo Rodrigo, esse tipo de atitude é válida, desde que usada com parcimônia: “Sou a favor da conversa franca. Vale a pena deixar tudo às claras justamente para colocar limites. Só não vale é ficar repetindo isso toda hora, feito mantra”, declara o colunista.
Abrir a vida sentimentalFalar sobre problemas sentimentais na cama, com alguém com quem você não tem compromisso, é forçar demais a intimidade. “Os homens se sentem frustrados”, afirma Thiago.
Aliás, existe um tópico que deve ser evitado a todo custo: ex-namorado: “É um peso sentimental que você passa para a outra pessoa. Isso não ajuda nada a criar um clima gostoso”, completa Rodrigo.
Não usar camisinha
Segundo os especialistas entrevistados, esse é o pior erro. Além de uma gravidez indesejada, pode-se contrair uma enorme variedade de DST’s (Doenças sexualmente transmissíveis). Vanessa de Oliveira classificou o erro como “falta de respeito à vida”. E o psicólogo, Thiago de Almeida, ressaltou: “É uma furada para ambos”, diz.
Não checar referências
Como o próprio nome já diz, sexo casual acontece sem muito planejamento, mas é sempre aconselhável checar as referências do outro com amigos ou na internet. Mesmo assim, é preciso muito cuidado, nem sempre o que é visto nas redes sociais condiz com a realidade: “As pessoas mentem para si mesmas, pois não querem se sentir diminuídas”, lembra Thiago.
Já se o parceiro for um completo desconhecido, que encontrou na rua, é preciso redobrar os cuidado com a segurança: “Vá para um motel , mas nunca para a sua casa”, alerta Vanessa. E, de preferência, deixe alguma amiga avisada.
Divulgar a aventuraFalar sobre um encontro de sexo casual com amigos próximos, sem problemas. Mas sair divulgando a aventura na internet é gafe, pois pode dar a entender que está querendo exibir a conquista. “A prática é vulgar. É usar o outro como um troféu para aumentar a autoestima”, analisa Thiago.
Além disso, também pode gerar falsas expectativas para familiares e amigos que têm acesso ao seu perfil: “Automaticamente vão achar que vocês dois são um casal”, alerta Rodrigo.
Transar no embalo dos outros
Fazer sexo casual, só porque para aquela sua amiga foi ótimo, é uma furada. Nem todas as mulheres são liberais como pensam ser: “Se você sente que está de pé atrás, as chances de se arrepender depois são grandes. Se é para se sentir mal depois, não faça, não importa o que digam”, aconselha Rodrigo.
Caso não esteja 100% segura, deixe a ideia de lado -- o quanto antes -- para também evitar uma saia justa: “Não pega bem desistir do sexo quando você já está nu em cima da cama”, completa Vanessa
O Guru de Brad Pitt e Angelina Jolie
Reza a lenda que Angelina Jolie e Brad Pitt seguem todas as orientações dadas por seu guru. Dizem que foi ele quem ajudou o casal a eleger as tatuagens que cobrem seus corpos, a planejar e decidir as adoções de seu filhos, e agora parece que o mestre está empenhado em encontrar a data ideal para o casamento dos dois.
E agora dizem que o Conselheiro espiritual do casal estaria estudando qual o dia ideal para o casamento que tem tudo para se transformar no maior evento de todos os tempos.
Fãs e jornalistas do mundo todo esperam que o casamento aconteça ainda este ano, porém corre o boato de que o conselheiro espiritual aconselhou Brad e Angelina a casar somente no próximo verão.
O monge budista Ajarn Noo é o principal assessor de Brangelina para assuntos importantes e comenta-se que, além da data ideal, foi ele quem indicou o lugar ideal para a boda.
O Guru deu à Angelina várias opções de locais que dariam ao casamento um sentido simbólico. Uma opção seria o Havaí, porque as cinzas da sua mãe foram espalhadas lá. Ele também indicou uma cerimônia budista na Tailândia e uma na residência do casal, na França. No entanto, independentemente da localização, o principal conselho tem a ver com a data. Ajarn Noo garante que o casal deve esperar até o próximo verão. "
Levando em conta que Brad e Angelina sempre seguem os conselhos de tal mestre, teremos que esperar até 2013 para ver as cenas desse grande evento.
Fonte:O fuxico
25 alimentos que seguram a fome
Será que existem alimentos com o poder de enganar o estômago?
Vinte e cinco leitoras disseram a BOA FORMA que sim! E listaram 25 comidinhas (gostosas) com efeito antifome. Para comprovar esse poder, consultamos três nutricionistas feríssimas no assunto - Cynthia Antonaccio, de São Paulo, Joselaine Stürmer, de Porto Alegre, e Lucyanna Kalluf, de Curitiba. Elas garantem: pode apostar nesta lista que vai ajudá-la a controlar a gula. Aproveite! Este é o nosso presente de Natal para você!
Café da manhã
Abacaxi "Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã me deixa sem fome até o almoço", diz Carmem Lima, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.
Aveia "Mingau de aveia faz a gente quase esquecer a comida no resto do dia", conta Rosana Meirelles, 49 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.
Pão integral "Ele estica muito mais a sensação de saciedade que o pão branco", garante Maria Toniolo, 35 anos, de São Paulo. Por que funciona: além de deixar você satisfeita com menos comida - por causa das fibras dos grãos -, pães e massas integrais têm o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.
Ovo "Comer ovo de manhã é batata: a fome fica menor nas outras refeições!", diz Eliane Duarte, 36 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: o ovo é fonte de proteína - nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.
Queijo branco "No meu café não falta queijo branco. Senão chego esfomeada ao almoço", diz Elisabeth Duarte, 48 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: como o ovo, o queijo tem proteína e, por isso, sacia bem a fome.
Almoço
Arroz integral "Quando estou com muita fome, troco o arroz branco pelo integral. Preenche o estômago mais rápido", conta Amanda Rodrigues, 25 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.
Farelo de trigo "Misturo farelo de trigo na massa ou no arroz. Funciona bem contra os exageros", diz Graziela Belles, 25 anos, do Rio Grande do Sul. Por que funciona: ótima ideia! Juntar o farelo de trigo a outros alimentos aumenta o volume - dá impressão de ter uma porção mais generosa no prato. Além disso, o farelo reduz o índice glicêmico da massa e do arroz, e IG baixo é garantia de apetite tranquilo.
Abóbora "A abóbora é minha aliada contra a balança! Me ajudou a perder 8 quilos", diz Daniela Amaral, 25 anos, do Rio Grande do Sul. Por que funciona: tem fibra de monte e poucas calorias (tem só 33 calorias por 100 gramas), por isso, você pode comer bastante sem medo de engordar. Não é à toa que faz sucesso na turma do regime. Pode ser assada ou cozida, doce ou salgada.
Cenoura "Além de folhas verdes, como bastante cenoura na salada. Mastigar esse legume diminui minha gula", diz Adriana Afonso, 27 anos, de Brasília. Por que funciona: a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue... Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para "desligar" a fome.
Jantar
Peito de peru "Colocar peito de peru no sanduíche mata minha fome mais rápido", diz Ana Claudia Rizo, 28 anos, de Uberlândia (MG). Por que funciona: além de proteína, o peito de peru tem um pouco de gordura (mesmo o light), que, durante a digestão, estimula o corpo a produzir um hormônio, a colescistocinina, que corta a gula. É isso mesmo: para emagrecer a gente precisa de gordura, de boa qualidade, é claro, e não mais do que 10% das calorias diárias.
Tofu "Gosto do tofu geladinho com cheiro-verde e shoyu. É leve e me ajuda a comer menos no jantar", conta Helena Cardoso, 40 anos, de Goiânia. Por que funciona: esse queijinho (de soja) carrega apenas 40 calorias em 100 gramas, e pode entrar à vontade no seu prato, dando volume à refeição. A dose de proteína, apesar de pouco, também ajuda a domar a fome.
Folhas verdes"No jantar, devoro um prato grandão de folhas verdes com tomate e pepino. Depois, como uma fruta e pronto: me sinto bem alimentada", diz Márcia Queiroz, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: campeãs de fibras, as folhas exigem muita mastigação - ninguém engole uma saladona sem trabalhar muito com os dentes. E a mastigação é um mecanismo fundamental para o cérebro avisar a hora certa de você parar de comer.
Bebidas Suco de limão
"Para ficar firme na dieta, bebo limonada (com adoçante!) gelada. Refresca e me faz esquecer dos doces", diz Marcia Cristina Marinho, 30, de Ubiratã (PR). Por que funciona: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.
Chá de ervas "Beber chá (muito chá!) - perto de 1 litro por dia, sem açúcar e longe das refeições - me faz comer menos. Emagreci 9 quilos em dois meses depois que adotei essa estratégia", diz Viviana Lima, 28 anos, de São Paulo. Por que funciona: chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fissura por doce).
Café "Gosto de beber um cafezinho após o almoço. Assim não sinto falta da sobremesa", revela Karine Parússolo, 27 anos, de São Paulo. Por que funciona: como acontece com o limão, o sabor forte do café deixa as papilas gustativas "satisfeitas". É por isso que compensa o doce da sobremesa.
Água "Quando estou a ponto de atacar um chocolate, bebo água. E a vontade passa", conta Aline Marta de Lima, 23 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: a água ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele "vazio" que faz você sonhar com um biscoito recheado no meio da manhã ou da tarde. Portanto, água para dentro!
Lanches
Banana "É gostosa, fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições", diz Fernanda Villas Boas, 23 anos, de São Paulo. Por que funciona: não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano - substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.
Iogurte "Um iogurte desnatado e a larica da tarde desaparece", garante Simone Fernandes, 26 anos, de Macaé (RJ). Por que funciona: rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia.
Barra de cereais "Esse lanchinho tem poucas calorias, engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor", revela Jeane Marques, 25 anos, de Paranavaí (PR). Por que funciona: as que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais - disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.
Damasco "Docinho, o damasco acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã", diz Mônica Rodriguez, 31 anos, de São Paulo. Por que funciona: desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.
Amendoim "Carrego um punhado de amendoim na bolsa para aliviar a fome da tarde", conta Leda Ribeiro, 32 anos, de São Paulo. Por que funciona: a gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias.
Biscoito com fibras "Para acabar com o desejo por doce, como biscoitinho com fibras", diz Thereza Moreira, 32 anos, do Rio de Janeiro. Por que funciona: é uma opção saudável para driblar a fome que pinta entre uma refeição e outra. Mas, em excesso, engorda.
Soja tostada "No lanche, como soja tostada. Foi um dos truques que me ajudaram a perder 66 quilos", diz Lia Santis, 30 anos, de São Paulo. Por que funciona: além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios, você sabe, influem muito na gula.
Copyright 2010 Shining Glow . Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates Wordpress by thebookish