Top 10 Girl: Por onde anda Jaspion ?

Por onde anda Jaspion ?


Se você achava que passaria mais uma semana sem o nosso popular artigo, você QUASE acertou caro leitor. xD
Mas, apesar de todos os problemas ocorridos durante o ano, venho aqui trazer mais uma edição da nossa popular (e altamente plagiada :P) coluna “Por Onda Anda”. 
E se os dois últimos artigos haviam sido sobre os Changeman, nada mais justo este ser dedicado ao Fantástico Jaspion \o/.

Antes de começar o texto, já quero deixar claro uma coisa.
Nós do NA~ não nos importamos de ver nossos textos sendo utilizados em outros blogs…desde que haja uma referência ao texto original e ao autor do texto.
Copiar um texto, sem dar as devidas referências, é PLÁGIO.
E isto, é CRIME caso não saibam.
Portanto, se for usar nossos textos, use o bom senso e reconheça os méritos de quem perdeu horas de pesquisa para a construção da matéria. É extremante decepcionante você encontrar Sites/Blogs que utilizam coisas suas sem ao menos te citar como o criador daquilo.
Bem galera, desculpe o desabafo, mas isso era necessário.
Bem, vamos ao artigo ;)

Junichi Haruta (MacGaren)

Para interpretar MacGaren, o arqui-rival de Jaspion, o experiente Junichi Haruta foi o escolhido para a função.
Exercendo a função de dublê desde os 16 anos quando entrou para o JAC (Japan Action Club), Junichi começou a carreira sendo dublê do primeiro Kamen Rider. Sua estréia como ator aconteceu no Super Sentai  Google Goggle V, onde interpretou Kanpei Kuroda, o Goggle Black.
Goggle V inclusive foi um dos 4 esquadrões de Super Sentais a passarem no Brasil.

Que fim Levou ?

Consagrado ao termino de seu trabalho em Jaspion, Haruta enfim viu sua carreira como ator engrenar. 
Nos seguintes, o ator viria a fazer participações especiais em diversas séries do gênero, como Metalder (1988), Cybercops (1988), Jiraya (1988), Solbrain (1991), Jetman (1991).
Depois de Jetman, Junichi só viria a atuar em Tokusastus 13 anos depois, em Kamen Rider Blade. Quatro anos depois, outra participação, dessa vez no Sentai Engine Sentai Go-onger.
Alias, a participação do ator em Solbrain vocês podem dar uma conferida logo abaixo:
Fora os seriados de heróis, Haruta tem estado em constante atividade no ramo dos doramas, que são equivalentes as novelas e minisséries de nosso Brasil Varonil. Em um desses trabalhos, ele chegou a trabalhar com Fukumi Kuroda, conhecida por nós Brazucas por fazer a Rainha Ahames em Changeman. A produção em questão chama-se Okashina Keiji (Estranho Policial).
E para fechar, em 2001 o ator concedeu uma entrevista a Revista Henshin. O papo com Haruta foi lançado edição nº 31 da publicação.
Caso você não tenha adquirido a revista, você pode conferir a entrevista completa clicando aqui.

Hikaru Kurosaki (Jaspion)

O Maior herói Japa de todos (todos, TODOS) os tempos foi interpretado pelo ator Hikaru Kurosaki (nome artístico de Seiki Kurosaki).
Assim como Junichi Haruta, Kurosaki Ichigo começou sua carreira como dublê da JAC, fazendo trabalhos em seriados que incluem  Battle Fever J, Denjiman … e até mesmo o seriado japa do Homem Aranha O__O
Uma coisa que pouca gente sabe é que antes de participar de Jaspion, Hiraku Kurosaki já chegou a seguir a carreira de cantor…tendo inclusive lançando álbum  O__O²

Lançado em 1984 (um ano antes do seriado) pelo selo CBS Sony, o álbum foi batizado como Legendary Hero.

Que fim Levou ?

Ao contrário do que muitos podem pensar, a carreira do protagonista de Jaspion não foi tão duradora quanto a de seu rival MacGaren.
Kurosaki deixou o Showbiss Nipônico em 1994, se dedicando desde então ao trabalho de instrutor e guia de mergulho submarino, na ilha de Okinawa.
Do período pós-Jaspion até sua aposentadoria, o ator atuou em filmes como Setouchi Shonen Yakyudan(1987), Down Town Heroes (1988), Heroes Beautiful Remains (1990) e Best Guy (1990). Na Televisão, vale destacar a sua participação no Sentai Bioman, uma vez que este conheceu sua atual esposa - a atriz Yuko Kurosaki - durante as filmagens da série.
Durante a década passada, o ator chegou a ceder uma entrevista ao site da finada revista Herói. Para conferir o papo com o ex-Black Power Japa Hero, basta clicar aqui.
Ou se você preferir, você pode conferir a entrevista do Jaspion Brasileiro ao programa Jô Soares Onze e Meia xD
Parte 1 da Entrevista.
Parte 2 da Entrevista.
Após esta entrevista, muita gente passou realmente acreditar que o Fantástico Jaspion fosse realmente interpretado por um brasileiro.
Está foi mais uma lenda urbana destruída pela internet ;x.

Hiroshi Watari (Boomerman)


Para interpretar o agente da Interpol conhecido como Boomerman (devido ao fato de usar bumerangues como arma), Hiroshi Watari foi a aposta dos produtores para o papel.
Hiroshi já era uma figura conhecida entre os produtores, afinal de contas o ator havia protagonizado uma das séries de maior sucesso do gênero Metal Hero: Sharivan.

Exibido em 1983, Sharivan fez parte da famosa Trilogia dos Detetives Espaciais, das quais também fizeram parte Gaban (1982) e Sheider (1984).

Que fim Levou ?


Juntamente de nomes como Kenji Oba, Toshimichi Takahashi e o próprio Junichi Haruta, Hiroshi Watari é considerado como um dos maiores atores e dublês da história do tokusatsu internacional.
Seus trabalhos incluem participações em Metalder (1987), Ultraman Gaia (1998), Boisuragga (1999) Wecker (2001), Go Go Sentai Boukenger (2006), Wecker Sigma (2007) e mais recentemente, Kamen Rider Double Gay (2009).
E claro, não podemos nos esquecer do segundo Metal Hero protagonizado pelo ator, o Guerreiro Dimensional Spielvan, anunciado safadamente pela Rede Manchete como Jaspion 2.
Hiroshi Watari já esteve em solo Brasileiro em duas oportunidades: a primeira ocorreu na Anime Friends de 2003 e a segunda vez no Ressaca Friends de 2004.
Watari mostrando suas habilidades na Anime Friends 2003.
Hiroshi Watari e Takumi Tsuitsui (Toha, da série Jiraya) fazendo propaganda da Ressaca Friends 2004.

Kiyomi Tsukada (Anri)


Para interpretar a atrapalhada andróide Anri, a produção contratou ninguém menos que a bela Kiyomi Tsukada, já conhecida no meio artístico por sua atuação no seriado Machineman, de 1984.
No mesmo ano, a atriz ainda faria uma pequena participação em Sheider, o Metal Hero que antecederia o seriado de nosso querido espancador caçador de monstros.
 

Que fim Levou ?

Da mesma forma que seu parceiro de aventuras Toddynho Jaspion, a ex-Anri se aposentou cedo dos holofotes. Em 1995 (um ano depois de Hiraku Kurosaki), a eterna Anri dava adeus a uma carreira de 13 anos dedicada a televisão.
Em seu período pós-Jaspion, os maiores trabalhos de destaque de Kiyomi foram os doramas Toyama Kin, Mito Komon, Rowdy General e … Teacher Erection Story (segundo o google tradutor ;x).
Em 1989, a atriz chegou a disputar o papel de Yoko Katagiri, na série Policial de Aço Jiban (outro representante dos Metal Hero). Entretanto, Jiko Enokida acabaria ficando com o papel, dessa forma matando outra oportunidade de conferirmos Kiyomi Tsukada mais uma vez em tela. 
Com sua aposentadoria das telonas, a ex-atriz mudou-se para os Estados Unidos. Atualmente ela é uma mulher casada e uma mãe dedicada a seus filhos.

Bem, eu sei que será um tanto quanto gratuito, mas…

…fica aqui a nossa homenagem a eterna Anri ^_^.

Noburu Nakatani (Edin)

E como todo bom Tokusatsu que se preze há sempre um papel dedicado a um veterano do ramo, para interpretar o eremita e cientista da galáxia Edin, o experiente Noburu Nakatani foi requisitado para o papel. 
Tendo iniciado sua carreira de ator em 1953, apesar de atuar em várias obras para cinema, o ator já havia participado de alguns tokusatsus como Ultraman Leo, Goggle V e…adivinhem…


…sim, ele também participou do seriado japa do Homem Aranha!
HAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUAHUAHUAHU!!!

Que fim Levou ?

Os anos seguintes do ator seguiram a mesma cartilha de seu periodo pré-Jaspion: trabalho, trabalho, trabalho.
No entanto, Nakatani nunca mais voltou a trabalhar no gênero Tokusatsu. Assim como Kiyomi, o ator era cotado para assumir um papel de destaque no Metal Hero Jiban (no caso, o papel do policial Seiichi Yanagida).
Mas infelizmente, as negociações não foram para frente.
No dia 16 de Novembro de 2006, as 22:06, o ator viria a falecer aos 77 anos, vítima de uma doença pulmonar crônica.

------------------------

Bem galera, espero que tenham curtido este artigo…até porque deu muito trabalho para construí-lo.
Não deixe de postar o seu comentário a respeito desta matéria, afinal o seu feedback é que nos move a continuar atualizando esta merda quase que diariamente xD.
E para fechar com chave de ouro, fiquem com uma entrevista veiculada no especial para cinema da série. No vídeo,  Kiyomi (a Anri) realiza uma pequena entrevista com Hiraku Kurosaki (Jaspion) e Junichi Haruta (Filhote do Satã Goss :P) sobre o fim do seriado.

Fonte: nerdologialternativa

5 comentários:

div ulga disse...

Você tem vontade de ter o Banner do seu Blog exposto em centenas de outros Blogs?

Tem vontade de divulgar o seu Blog extraordinariamente com um só click?
Não se preocupar mais com divulgação e gastar o seu tempo apenas com a manutenção do seu Blog?

Então conheça o www.divulgablog.site11.com

A idéia é simples e incrivelmente funcional, o site é um muro onde você pode colar o Banner do seu Blog!
Centenas de outros Blogs renomados colocaram um Banner do DivulgaBlog na área de parceiros deles, e desta foma o Banner do seu Blog estará divulgado em todos eles por tabela!
Compramos divulgação em páginas do Facebook como EX: "Malditócio", "Meme mesmo" e além disso possuimos uma ferramenta de divulgação automática que gera um anúncio em forma de comantários em praticamente todos os posts de todos os Blogs que possuem grande visitação, além de possuirmos uma forte colocação nas ferramentas de pesquisas!

Tudo isso para gerar visitas de qualidade para o seu Blog e você não precisar se preocupar mais com isso.

Cole o seu Banner no muro antes que não hajam mais espaços!


www.divulgablog.site11.com


Equipe DivulgaBlog

Unknown disse...

ô TEMPO BOM Q Ñ VOLTA MAIS, ASSISTI REPETIDAS VEZES ESSA SERIE.

CSARTWORK disse...

Na verdade não é uma lenda urbana a história do Jaspion ser brasileiro. Um dos dublês que vestia a armadura do Jaspion era brasileiro, ele também vestia a armadura do Daileon e fez também alguns monstros. Tem até entrevista dele no Programa do JÔ, só procurar no youtube.

Abraço! Show as matérias! ^^

Valeska disse...

Por favor, alguem que tenha um blog pode me explicar esse site? O_o

www.divulgablog.tk

É isso mesmo?

Alexandre Lavrador disse...

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
Conheça www.DivulgaBlog.tk
Uma ideia simples porém genial!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado em uma página segundaria (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet www.DivulgaBlog.tk
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Postar um comentário