Top 10 Girl: março 2011

Receita do dia:Ceviche de pescado

Ceviche de pescado
Ceviche de pescado: todo mundo vai adorar
Foto: Mauro Holanda
 
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Salada
Calorias: 550 por porção

Ingredientes   

· 5 filés (500 g) de saint-peter (ou pescada branca) cortados em cubos 
· Suco de 6 limões 
· 2 cebolas cortada em cubos 
· 6 tomates sem pele e sem semente cortados em cubos 
· 1 maço pequeno de coentro picado 
· 1 xícara (chá) de azeitona verde sem caroço picada
· 2 xícaras (chá) de ketchup
· 1 e 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem
· 2 colheres (sopa) de tabasco (molho de pimenta)
· Sal a gosto 
· Suco de 1 limão
· 2 avocados (tipo de acabate pequeno) ou 1 abacate médio em cubos

Modo de preparo

1. Em uma tigela, cubra os filés com o suco de limão e deixe por duas horas. Escorra o suco e lave o peixe para tirar o excesso do limão.

2. Coloque-o novamente num recipiente e acrescente a cebola, o tomate, o coentro e a azeitona.

3. Tempere com o ketchup, o azeite, o tabasco e o sal. Misture tudo e regue com o limão.

4. Leve à geladeira por quatro horas.

5. Misture o avocado e sirva com nachos (tortillas de milho tipo Doritos).

Dicas:
use apenas 1 xícara (chá) de azeite, reduza a azeitona pela metade, dispense o ketchup e troque os nachos por pão sírio torrado. A economia é de 205 calorias. Ou seja, a porção da receita passa a ter 345 calorias.

Fonte: mdemulher

07 dicas de sexo para enlouquecer os homens

Os homens reclamam que suas mulheres não se doam na hora do sexo
Foto: GettyImages

Por que os homens procuram sexo fora do casamento? A garota de programa Mirella Mancini, 34 anos, dá algumas pistas para esse mistério. "A maioria dos meus clientes é casada ou namora", afirma ela. "Mas quando chegam até mim, reclamam da solidão dos relacionamentos que mantém".

Com 15 anos de experiência no ramo, Mirella conhece muito bem os desejos masculinos. Até mesmo aqueles que os homens escondem de suas parceiras. "As reclamações que mais ouço são as de que suas esposas mal tocam no pênis deles durante o sexo oral e que fazem pouco caso quando eles querem sexo anal", conta ela.

Mas como evitar que eles busquem prazer fora de casa? A seguir, Mirella revela 7 dicas do que eles mais gostam na cama. Aproveite e coloque em prática!

1. SEDUZA COM UM SORRISO
No meu primeiro dia como prostituta, recebi a maior lição dessa profissão: seduza o homem no primeiro contato. Comecei a trabalhar naquele dia com a cara amarrada. Aí, três clientes chegaram ao clube e escolheram outras meninas. A gerente me ensinou: ao encontrar o homem, estimule-o com um sorriso. Foi batata: sorri e o quarto cliente me levou para a cama. Por isso, esqueça os problemas na hora de reencontrar seu homem. Com um sorriso safado, ele saberá que você está a fim de jogo!

2. MANTENHA O FOCO NO ATO
Não adianta chamar o parceiro para a festa se a lembrança da conta a pagar insiste em voltar bem na hora em que o fogo pegou. Ele perceberá que você está em outra porque os movimentos ficam mecânicos. Há casos em que os desgastes diários já estragaram o tesão do casal. Nessas situações, se seu homem não desperta o seu desejo, faça de conta que está transando com aquele vizinho gostoso. Seu tesão vai aumentar e ele vai responder ao fogo, para o prazer dos dois!

3. UM BOM SEXO ORAL VAI LEVÁ-LO À LOUCURA
Amiga, essa é a parte mais importante da transa! Meu segredo para deixá-la inesquecível é molhar bem a boca com saliva, roçar a língua no pênis dele e engoli-lo até a base da garganta. Começo a guardar a saliva já nos beijos. Aí, vou descendo pelo corpo dele e, quando chego ao pênis, abocanho de uma vez só. Com isso, o homem se sente o dono da situação. Mal sabe ele que sou eu quem controla esses movimentos... Eles ficam loucos!
Deixe as preocupações cotidianas de lado na hora do sexo!
Foto: GettyImages
4. NÃO ECONOMIZE NOS GEMIDOS
Isso atiça a imaginação do parceiro. Ele sente que está mandando bem. Por mais simples que essa dica pareça, as mulheres reagem pouco às investidas dos homens na cama. A melhor terapia para soltar a voz é treinar sozinha: masturbe-se horas antes da transa, até quase atingir o orgasmo. Você fica relaxada e a gemedeira sai fácil no momento do sexo.

5. REALIZE AS FANTASIAS DELE
Pense duas vezes antes de recusar os pedidos do parceiro para inovar na cama. Isso vale tanto para os desejos simples, como fazer sexo anal em você, quanto para os bizarros. Já tive um cliente que adorava transar vestido com as lingeries da mulher. Ele comprava as peças mas ela ficava com vergonha de usar porque achava coisa de prostituta. O sonho dele era que a mulher tivesse coragem de realizar a fantasia. Enquanto isso, era comigo que ele se satisfazia.

6. COMO EXPLORAR OUTRAS ÁREAS DO CORPO DELE COM SEGURANÇA
Assim como as mulheres, os homens também têm terminações nervosas no ânus e tremem de prazer quando são tocados lá. Nem por isso são gays. Eles só querem sentir algo diferente. Descubro se o cliente quer isso durante o sexo oral. Enquanto toco o membro, reparo se ele empina o quadril. Se isso acontecer, sei que posso avançar! Mas vou com calma. Primeiro passo os dedos de leve na região. Se ele retrair os músculos da perna, paro por aí. É sinal de que não curtiu a brincadeira. Mas se ele não faz nada, dou uma lambidinha de leve ali. Em geral, eles dão uma gemidinha de prazer nessa hora.

7. SE DER, VÁ MAIS FUNDO
Após a ousadia de tocá-los na região do ânus, pergunto se querem ir mais fundo: encosto um dedo por vez. Só aí ofereço um consolo para introduzir lá. A maioria aceita e curte a brincadeira. Mas no final do programa eles se vestem e vão embora sem muita conversa. Entendo a reação. O assunto ainda é tabu. Mas uma esposa cúmplice, que faz esses joguinhos sem grilos na cabeça, conquista o parceiro na hora! Já atendi um homem com cerca de 40 anos que me procurou porque estava sem transar com a esposa havia meses. No nosso segundo encontro, fiz uma incursão até lá e depois ele me penetrou. O cliente gostou tanto da experiência que me apresentou à esposa. Queria que eu a ensinasse a fazer o mesmo com ele. Transamos a três e depois disso, percebi que os dois estavam bem animados com a retomada sexual.

Fonte: mdemulher

Atitudes simples e eficientes para emagrecer


Se há anos você vive pulando de dieta em dieta, está na hora de trocar de tática. Ou você ainda não percebeu que elas só funcionam por um período limitado? "Geralmente, depois que se atinge o objetivo, a tendência é voltar aos hábitos antigos e recuperar um a um os quilos perdidos ou, o que é pior, ganhar outros mais", diz Luciano Teixeira, professor de endocrinologia da Universidade Federal de Pernambuco.

Para evitar o efeito sanfona, que detona o corpo e a auto-estima, o melhor é aprender a escolher os alimentos, driblar tentações, fazer trocas coerentes, se exercitar no mínimo três vezes por semana e não ter pressa em ver o ponteiro da balança baixar.
Com o auxílio dos melhores experts, reunimos sugestões simples que irão ajudá-la a entrar em forma e manter a linha. Confira!

Fonte: claudia

ABC das relações deliciosamente sexy

Amor fora de hora
Por que fazer sexo sempre no mesmo horário? Se, por exemplo, você não tem o hábito de ficar na cama de manhã para "algo mais", experimente, aconselham os especialistas. Dá uma tremenda vitalidade e funciona como uma espécie de antídoto contra os aborrecimentos do resto do dia.

Borboleta de Vênus
É a técnica criada pelos sexólogos Bob e Leah Schwartz, também chamada de "orgasmo de uma hora". Não tem nada de exótico; pelo contrário. O x da questão: o parceiro deve - para o bem dos dois - caprichar nas preliminares e prolongar as carícias e os toques, aprendendo a parar quando estiver quase chegando lá. Como nós, mulheres, somos as rainhas da tensão, precisamos colaborar procurando relaxar. Para os homens, existe a vantagem de adquirir autocontrole.

Condicionamento sexual
No livro que tem esse título (Sexual Fitness), os doutores Hank Wuh e Mei Mei Fox garantem que o bom desempenho e o prazer dependem de um coração saudável e baixos níveis de colesterol. Só assim os genitais recebem fluxo sanguíneo adequado. Por isso, a atividade física é fundamental. Sem falar que ela leva o cérebro a fabricar endorfinas, as mesmas substâncias químicas liberadas quando nos apaixonamos. Os exercícios aeróbicos são perfeitos para aumentar a satisfação sexual. Melhor se acompanhados de um bom alongamento no início e flexões no final.

Diversão
O sexo deve ser encarado como uma atividade lúdica, e não como uma missão a ser cumprida. A maioria das pessoas acaba não aproveitando tanto a brincadeira quanto poderia por excesso de preocupação com a performance. "Quando colocamos o foco no desempenho, ficamos altamente ansiosos", explica o terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues, do Instituto Paulista de Sexualidade. "Ao relaxar, abrimos caminho para os prazeres." 

Fonte: claudia

Tudo sobre ortorexia

Uma boa alimentação é fundamental para quem quer levar uma vida saudável. No entanto, tem gente que ultrapassa os limites e acaba se tornando extremamente rígido e neurótico com seus hábitos alimentares.
ortorexia nervosa 300x200 Tudo sobre ortorexiaMais do que uma preocupação exagerada, isso pode se tornar uma obsessão, que caracteriza a ortorexia. Trata-se de um distúrbio alimentar em que a pessoa evita completamente qualquer substância química que faça parte da composição da comida, pois acredita que apenas os alimentos naturais fazem bem ao organismo.
O ortoréxico, ou seja, “viciado em comida saudável” segue um cardápio com muitos vegetais, cereais, sem carnes, enlatados ou alimentos com corantes, conservantes e outras substâncias. Além disso, não medem esforços para comprar seus alimentos e até pagam valores muito superiores ao dos alimentos comuns. 

Outros comportamentos característicos da ortorexia são planejar detalhadamente o cardápio das próximas refeições, recusar convites para comer fora de casa por medo dos pratos servidos não se adequarem à sua dieta, conferir os rótulos dos produtos ou ainda pesquisar sobre os ingredientes dos produtos industrializados para se certificar de que eles irão manter seu organismo livre de “impurezas”.

Diferenças entre anorexia e ortorexia

Embora ambos sejam distúrbios que levam a uma alimentação desequilibrada, há importantes diferenças entre anorexia e ortorexia. Enquanto na anorexia o problema está relacionado à quantidade de comida ingerida para emagrecer a todo custo, na ortorexia a questão é a preocupação quanto à qualidade dos alimentos que são colocados no prato.
A principal característica a ortorexia não é recusar comida, e sim selecionar ao extremo os alimentos que considerem seguros para sua saúde. Muitos preferem ficar sem comer a ter que recorrer a alimentos considerados “impuros”.

Tratamento para ortorexia

Com tantas manias, quem sofre de ortorexia acaba não percebendo que está exagerando na preocupação em manter uma dieta saudável e tanta obsessão pode acabar tendo o efeito contrário.
Além de uma alimentação desequilibrada por não substituir os alimentos evitados por outros de mesmo valor nutricional, anemia e carência vitamínica, o distúrbio também pode ter como consequência danos psicológicos e o isolamento social, que faz com que a pessoa se limite a relacionar somente com quem se alimente como ela.
Nestes casos, o recomendado é consultar um psicólogo ou psiquiatra para impedir que o problema se agrave. O acompanhamento psicológico para tratamento da ortorexia deve ser conciliado com uma reeducação alimentar para melhores resultados.

Receita do dia :Feijão com abóbora e couve

FEIJÃO COM ABÓBORA E COUVE

Igredientes:

Qtde Medida Ingrediente
1   Colher(es) de sopa óleo
1 Unidade(s) Sachê de tempero knorr meu feijão tradicional
1 Xícara(s) Abóbora cortada em cubos pequenos
1 1/2 Xícara(s) Feijão fradinho camil cozido com o caldo
2 Folha(s) Couve cortadas em tiras finas

Modo de preparo

1.Em uma panela coloque o óleo, junte o tempero knorr meu feijão e refogue em fogo baixo por 30 segundos ou até dourar. Junte a abóbora, o feijão fradinho camil com o caldo cozinhe em fogo baixo por 3 minutos.
 
2.Adicione a couve e cozinhe por mais 2 minutos. Passe para uma tigela e sirva em seguida.
    
3.Dicas: para o cozimento do feijão, ferva 2 xícaras e meia (chá) de água em uma panela de pressão e junte meia xícara (chá) de feijão. Tampe a panela e cozinhe por 30 minutos, contados a partir do início da pressão. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento do feijão. Se necessário cozinhe com a panela destampada por mais 10 minutos ou até ficar macio.
    
4.O feijão fradinho que também é conhecido como feijão-frade é muito utilizado na culinária baiana para o preparo do acarajé e também para o preparo de saldas. é bem característico pois tem cor amarelo pálida, quase branca, ornado de preto.
    
5. O poder das refeições: as crianças aprendem metade do seu vocabulário durante as refeições
Tempo de preparo: Menos de 30 minutos
Serve: 3 a 4 porções
Fonte:br.msn.recepedia
 
 

Insegurança atrapalha mulheres no trabalho, diz estudo


Apesar das conquistas femininas no trabalho, assuntos como preconceito e competição com os homens sempre vêm à tona. Mulheres e carreira foram tema de uma nova pesquisa realizada com 3 mil mulheres pelo Institute of Leadership and Management, entidade inglesa de consultoria de carreira.
O resultado principal é o de que se existe algo que impeça que se chegue ao topo não é a questão de gênero e sim insegurança por parte de muitas profissionais, na comparação com os homens. Confira os principais dados do levantamento:
De acordo com pesquisa, as mulheres ainda se sentem inferiores aos homens no mundo corporativo. Foto: Getty Images 1) 75% das entrevistadas em posições mais elevadas acreditam que têm "teto de vidro" (metáfora para espécie de "barreira" do mundo dos negócios), o que as impediria de galgar postos mais altos na carreira, mas apenas 36% acreditam que suas carreiras sofreram prejuízos reais por conta desse "teto";
2) A pesquisa concluiu que as mulheres demonstram níveis mais baixos de ambição e autoconfiança do que os homens, fator que prejudica avanços a postos mais altos;
3) Apenas 30% das entrevistadas com menos de 30 anos admitiram que esperam se tornar diretoras ou gerentes em níveis mais altos. Entre os homens, 45% disseram que têm essa meta;
4) Metade das mulheres em nível de gerência disse ter alto nível de confiança nelas mesmas, já mais de 70% dos homens afirmaram a mesma coisa;
5) 38% dos entrevistados homens acreditam que existe discriminação em relação às mulheres;
6) 47% das pesquisadas afirmaram que gostariam que existissem cotas de vagas para mulheres em níveis de diretoria e de comando;
7) As mulheres mostraram-se mais confiantes em relação a abrir um negócio próprio do que disputar cargos altos nas empresas onde trabalham atualmente;
8) Uma em quatro mulheres com menos de 30 anos pretende abrir um negócio próprio nos próximos 10 anos.

Fonte:mulher.terra
Michelle Achkar
De acordo com pesquisa, as mulheres ainda se sentem inferiores aos homens no mundo corporativo
Foto: Getty Images

Por que vivemos de dieta?

A maioria das pessoas que você conhece (se inclua nessa!) já fez ou faz dieta, vive contando calorias e sonha em perder no mínimo 3 quilos, mesmo que esteja com peso saudável. Dieta hoje virou mania, quase obsessão. E quem engorda com isso é o mercado da indústria light e diet. “Só no ano passado movimentou 8 bilhões de dólares, o que corresponde a 5% do total de alimentos comercializados no país”, afirma Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da Abiad*. Um em cada três lares brasileiros consome diariamente algum produto com redução calórica. Nessas casas, o mais adotado é o adoçante (100%), seguido pelo refrigerante ou suco (85%), pão de forma (75%) e leite longa vida (27%). Segundo a Abir**, só em 2009 foi ingerido 1,468 milhão de litros de refrigerante sem açúcar, quase 38 copos da bebida por habitante.

A luta contra a balança não afeta apenas as brasileiras obesas (15%) ou as que estão com sobrepeso (27%). Dados divulgados pela Kantar Worldpanel/Abiad mostram que as mulheres com peso saudável (48%) e até mesmo abaixo do peso (10%) também desejam emagrecer. Tudo em busca de um padrão rígido de beleza, associado à cultura de cada local. No Japão, a mulher atraente deve ser pequenina e delicada; quem tem mais curvas é tachada de gorda. Na França, a beleza rima com magreza – lá é quase impossível encontrar uma peça de roupa moderna com numeração superior a 42. Já na Mauritânia, país da África, quanto mais gorda a mulher, mais sexy é considerada e maiores as chances de arrumar marido (nada de pegar as malas e voar para lá!). Ser magra, com curvas, e ter o bumbum definido é o ideal de beleza das brasileiras. “Como vivemos em um país tropical, o corpo fica exposto durante boa parte do ano e há muita pressão para alcançar esse padrão”, diz o psicoterapeuta Marco Antonio De Tommaso, de São Paulo.

Emagreça bebendo água

Anote a fórmula: H2O por 21 dias = - 5 quilos. Essa é uma das mais novas descobertas da ciência para quem quer perder peso sem fazer grandes sacrifícios alimentares. A dieta da água merece um brinde!

Quatro em cada dez brasileiros estão acima do peso, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), e cinco fazem regime. A conta soa estranha, mas comprova que até quem está em paz com a balança adota uma dieta em algum momento da vida. Diante dessa preocupação, várias pesquisas buscam soluções que levem à conquista de um corpo magro e saudável. E um estudo está chamando a atenção: ele mostra que a água pode promover o emagrecimento. Estudiosos do departamento de nutrição humana, alimentos e exercícios da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, acompanharam durante três meses 48 adultos divididos em dois grupos. Em ambos, a dieta adotada foi de baixas calorias, mas em apenas um deles as pessoas tomaram meio litro de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar. “A perda de peso foi, em média, 2 quilos maior entre os que beberam mais líquido. Uma das hipóteses está no menor espaço deixado no estômago para a comida”, conta a endocrinologista Thalita Bittar, do Rio de Janeiro.

Fonte:claudia.abril.

Escape de doenças hereditárias mudando seus hábitos

Herdar da mãe a cor dos olhos e a cinturinha de pilão pode ser motivo de orgulho. Mas a bagagem genética também inclui traços nada bem-vindos, como propensão a certas doenças. Em vez de se conformar com o destino, saiba que é possível superar alguns riscos e proteger a saúde. Invista na mudança de hábitos e comece a imprimir outro rumo à história de sua vida
Sempre foi notória a semelhança física entre você e ela. Só que entre 50 e 60 anos, sua mãe adquiriu corpo roliço, feição envelhecida e distúrbios de saúde. E você é atormentada pela dúvida: será que terei os problemas dela? A resposta é não se você fizer força na direção contrária. “A carga genética é importante, mas seus efeitos podem ser minimizados”, diz a médica Maria Cecília Fernandes, chefe do Serviço de Geriatria do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo. A epigenética comprova que os hábitos influenciam a atividade dos genes, estimulando-os a se expressar ou permanecer “desligados”. O que está gravado no DNA não é a sentença final. Boas escolhas relacionadas ao estilo de vida podem reduzir dificuldades futuras. Entenda algumas características herdadas e veja a melhor forma de driblá-las.

Fonte:claudia.abril

Dietas Anti-Envelhecimento

As dietas anti-envelhecimento são para pessoas que queiram proteger o organismo face a enfermidades (diversos tipos de cancro, doenças cardiovasculares, entre outras) e prevenir o envelhecimento precoce devem tomar uma quantidade adequada de antioxidantes na sua dieta.Entre os alimentos mais ricos em antioxidantes estão: abacates, amoras, framboesa, morangos, couves, cenouras, citrinos, uvas, cebolas, salsa, espinafres e tomates.
Em condições normais, não são necessários suplementos vitaminicos. Um excesso poderia ter consequências negativas. Podem ser necessários suplementos vitaminícos para pessoas com idades avançadas e desportistas.
O consumo excessivo de álcool e tabaco, stres, contaminação ambiental, alimentação com excesso de gorduras, sedentarismo, excesso de sol, exercício físico muito intenso (desportistas profissionais) ou uma dieta pouco equilibrada aumentam os radicais livres.

Alimentos Aconselhados

  • Ricos em betacarotenos: fígado de vitela e de frango, cenouras, frango, produtos lácteos, frutas e legumes amarelos e de folha verde.
  • Ricos em vitamina C: laranja, kiwi, morangos, ervilhas, pimentos verdes, espargos e tomates
  • Ricos em vitamina E: sementes de girassol, azeite virgem, atum em azeite, amendoins, cereais completos, espargos e peixe
  • Ricos em selénio: gérmen e farelo de trigo, cebola, alho, tomate, brócolos e fevedura de cerveja
  • Ricos em zinco: crustáceos, levedura de cerveja, gérmen de trigo, ovo e leite
  • Ricos em cobre: fígado, peixe, mariscos, cereais completos e vegetais verdes
  • Ricos em isoflavonas: soja e derivados
  • Ricos em antioxidantes não nutrientes: café, vinho tinto, chá, azeitonas, feijões e cebolas

Alimentos Não-Aconselhados

Os que fazem parte de uma alimentação desequilibrada e que impedem de manter um peso saudável.

Recomendações

Evitar o consumo de álcool e não ultrapassar duas bebidas não-destiladas por dia, tais como cerveja, vinho ou sidra.
Praticar exercício moderado (caminhar em passo ligeiro durante 30 a 45 minutos, de 3 a 5 vezes por semana) é recomendável como tratamento complementar para as pessoas com hipertensão.

fonte:espacomulher

Depilar Sobrancelhas

As sobrancelhas são a moldura do olhar, mas se forem demasiado grossas e selvagens dão um ar pesado e pouco cuidado. Poucas mulheres têm a sorte de nascer com sobrancelhas perfeitas, com todos os pelinhos bem organizados, nenhum desgarrado a querer descer para a pálpebra ou subir para as têmporas. Se é uma dessas sortudas, passe à frente. Caso contrário, faça da pinça uma aliada. Vai ter uma revelação.
Um dos grandes freios em relação à depilação das sobrancelhas é o medo de não saber fazer. O outro é o medo da dor.
Comecemos por este, para o qual há dois truques: passar um cubo de gelo durante uns minutos na zona da sobrancelha, para anestesiar ligeiramente, e agarrar apenas um pêlo de cada vez com a pinça, prendendo-o junto à raiz e puxando sem medos, decididamente, na direcção em que ele cresce.
Use um espelho de aumentar e uma boa pinça de metal, com as pontas cortadas em bisel.
Quanto à forma a dar às sobrancelhas, tem três opções: começar por arranjá-las numa esteticista de confiança e depois ir mantendo, retirando os pêlos que vão nascendo (o que é muito fácil); deixá-las como são, se não forem muito caóticas, e retirar apenas os pêlos que crescem fora da linha mestra, ou fazer um trabalho de fundo. Neste último caso, o mais fácil é pintar com um pouco de corrector nas zonas que acha que deveria eliminar, afastar-se do espelho e ver se, ao longe, gosta do efeito, e retirar com a pinça, um a um, os pêlos excessivos. Antes de arranjar as sobrancelhas, comece sempre por penteá-las para cima e na diagonal para os lados, para ter noção da sua estrutura.
Quanto ao comprimento, elas devem começar no prolongamento da linha formada pela asa do nariz e canto interno do olho e terminar no prolongamento da linha formada pela asa do nariz e canto externo do olho. Se tem muitos pêlos entre as sobrancelhas, aí, sim, pode retirá-los com cera, porque é mais prático.

Dicas para depilar sobrancelhas

Não se entusiasme, porque, ao contrário de outros pêlos, as sobrancelhas arrancadas nem sempre voltam a crescer. Além disso, as sobrancelhas demasiado finas envelhecem o rosto.
Nada de usar cera quente ou fazer depilações radicais, a não ser que esteja nas mãos de uma esteticista com provas dadas nesta área.
Não use depilatorios químicos nesta zona, é demasiado perto dos olhos.

Fonte: espacomulher