Top 10 Girl: Como poupar dinheiro

Como poupar dinheiro

É cada vez mais difícil conseguir esticar o salário, de forma a chegar ao fim do mês sem contas em atraso. A renda, a água, a luz, os transportes, para não falar de despesas de saúde levam o salário e muitas são obrigadas a fazer cortes extremos. Ficam aqui algumas formas de poupar dinheiro, com pequenos comportamentos:

Contabilizar
A primeira coisa que deve fazer é somar o total da contas fixas ( renda, água, luz…) . Depois de retirar esse valor ao seu rendimento, divida o que sobra pelo número de semanas do mês. Esse é o valor que pode gastar durante uma semana.


Dinheiro
O cartão de crédito é cómodo, mas engana muitas vezes, o ideal é levantar o dinheiro no início da semana e gerir.

Refeições
Uma meia de leite e um pão com manteiga custam, num café, à volta de 1,5 €, se comprar um litro de leite, 7  pães e um pacote de manteiga, paga cerca de 2, 5 €  e tem o pequeno almoço para toda a semana. Corte com as refeições fora de casa, se não tem tempo para almoçar em casa, leve o almoço, uma sandes e uma peça de frutas, ou uma salada. Vai ver que poupa muito dinheiro.

Ginásio
Muitas pessoas estão inscritas em ginásios, pagam a mensalidade, mas raramente vão, por falta de tempo, por causa do frio, por causa do calor, são muitas as desculpas. O exercício é importante mas pode optar por soluções mais económicas e eficazes: caminhadas com uma amiga depois de jantar, jogging à volta do seu bairro, andar de bicicleta…

Conta poupança
Abra uma conta poupança para lá depositar, todos os meses, um valor fixo. Este dinheiro pode ser usado para uma emergência. O ideal é fazer o depósito logo que receber o ordenado.
Outras dicas para poupar dinheiro:
  • lâmpadas económicas
  • desligar todos os botões de standby dos aparelhos
  • não deixar os carregadores dos telemóveis ou portáteis nas tomadas
  • reduzir a temperatura da caldeira/esquentador 2 graus
  • Lavar a loiça à mão com água morna
  • lavar a roupa em água fria
  • comprar produtos de marca branca
Fonte:espacomulher.org

0 comentários:

Postar um comentário