Top 10 Girl: Mitos sobre cuidados com os cabelos

Mitos sobre cuidados com os cabelos

Foto: Trícia Vieira/ Fotoarena
Rodrigo Cintra em ação no Studio W
Estrela do salão Studio W, Rodrigo Cintra também faz sucesso na televisão. É ele quem transforma o look de dezenas de mulheres no “Esquadrão da Moda” e “Eliana”, programas do SBT. Agora o hair stylist lança seu primeiro livro: “Como seu cabelo pode transformar seu visual”. A publicação traz dicas para dominar o secador, acertar na escolha do corte, hidratar os fios em casa e mais. Lá pelas tantas, Rodrigo tira dúvidas com bastante propriedade e aponta mitos de beleza; confira alguns deles aqui.

Os cabelos “acostumam” com o xampu: MITO
“Quem acostuma com o xampu é você, não os seus cabelos. Se enjoar do perfume ou da textura de um produto, mude, mas não acredite que o xampu perde o efeito se você não variar”.

A lavagem a seco é eficiente para a limpeza dos fios: MITO

“A função desses produtos é cosmética. O xampu a seco promove apenas um efeito de ‘visual limpo’, mas não lava. Talcos e sprays também podem ser úteis para cabelos oleosos em situações de emergência, mas não devem ser encarados como xampus de uso cotidiano”.

Lavagens frequentes aumentam o ressecamento: MITO
“Lavar os cabelos todos os dias não resseca nem enfraquece os fios. O problema não é a lavagem em si, mas sim o uso exagerado do secador: você pode lavar os seus cabelos até mais de uma vez por dia, se for necessário, mas não deve secá-los com secador ou chapa sempre”.

Quantidade de lavagem não interfere na queda de cabelo
Se os cabelos estão caindo muito, é melhor lavar menos: MITO
“Não existe nenhuma ligação entre a lavagem e a queda dos cabelos. Pelo contrário, o excesso de oleosidade favorece a perda de fios”.

Dormir com os cabelos molhados prejudica o couro cabeludo: MITO
“Você pode lavar os cabelos e dormir sem secá-los, desde que eles não estejam abafados por uma touca ou toalha – isso pode favorecer o aparecimento de fungos e micoses, e é ainda mais contraindicado para quem tem tendência à formação de caspa. Se você for dormir logo depois do banho, tome apenas um cuidado essencial: enxugue os fios com uma toalha bem seca para tirar o máximo de umidade”.


O cabelo cresce um centímetro por mês, independente da lua
Cortar os cabelos em certas fases da lua faz toda a diferença: MITO
“Os cabelos não vão crescer mais rapidamente ou ganhar volume se o corte acontecer na semana em que a lua está cheia, e também não vão minguar só porque a lua está assim no céu. Independentemente das fases da lua e das estações do ano, os fios sempre crescem, em média, um centímetro por mês, e o ideal é que você corte, ou pelo menos apare as pontas, a cada dois ou três meses”.

Arrancar os fios brancos estimula o aparecimento de mais fios brancos: MITO.
“Tire um, ganhe sete, diz a lenda. E é lenda mesmo! Da raiz de um fio nasce apenas um novo fio. Mas saiba que o novo cabelo também será branco, pois a raiz do fio arrancado vai continuar produzindo fios sem pigmento”.

0 comentários:

Postar um comentário