Top 10 Girl: A depilação de Griselda

A depilação de Griselda

Griselda arrancou o "bigodinho" e cuidou do visual depois de ganhar na loteria
Interpretada pela atriz Lilia Cabral na novela “Fina Estampa”, da Rede Globo, a personagem Griselda passou uma boa parte da trama vestindo macacão e boné, com sobrancelhas grossas e um buço marcado. O excesso de pelos no rosto foi até motivo de chacota: a mulher humilde passou a ser chamada de “bigoduda” e “mulher de bigode” pela rival Tereza Cristina (Christiane Torloni). Mas uma transformação no visual marcou a reviravolta de Griselda nos últimos capítulos. Ela ganhou na loteria, cuidou dos cabelos, passou maquiagem e, claro, arrancou com cera quente os pelos abaixo do nariz.

A depilação feita pela personagem, que reclamou de dor após o “puxão”, é comum nos salões de beleza, mas é um método criticado por dermatologistas. “Ela tira os pelos de uma vez, pela raiz, mas pode desencadear vasinhos ou manchar a pele. É uma agressão”, aponta a dermatologista Carla Vidal. “Com o tempo pode causar rugas e deixar a pele flácida com os puxões”, completa ela.

Em vez de arrancar, cortar os pelos de forma superficial e indolor é uma alternativa para tirar o buço. Vidal garante que esses procedimentos não engrossam os fios nem aumentam o volume dos pelos. Já a dermatologista Daniela Landim defende o uso do laser, que é mais seguro e, segundo ela, não mancha a pele.

Fonte:delas

1 comentários:

Arun Kumar disse...

Hello
That is very nice and good treatment here I think that is easy to depilação unwanted hair without pain.

Postar um comentário