Top 10 Girl: setembro 2011

Ser mandona compromete vida amorosa, diz pesquisa.

Uma pesquisa aponta que as mandonas no lar ficam até 100 vezes mais tempo sem fazer sexo. Foto: Getty Images Uma pesquisa aponta que as mandonas no lar ficam até 100 vezes mais tempo sem fazer sexo
Foto: Getty Images

Michelle Achkar
Assumir a liderança e tomar todas as decisões a respeito da casa e da vida familiar não tem nada de errado, mas pode comprometer a vida amorosa. Uma pesquisa aponta que as "mandonas" no lar ficam até 100 vezes mais tempo sem fazer sexo do que as que costumam dividir as decisões com os companheiros. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.

O levantamento foi feito com mulheres em seis países da África, divididas em dois grupos: as que conduziam tudo sozinhas e as que discutiam e tinham a participação dos homens no planejamento e execução de tarefas, que incluem a definição do orçamento familiar semanal ou mensal, compras, visitas a amigos, consultas médicas, entre outros itens.

"Quanto mais decisões a mulher tomou sozinha, maior foi o tempo sem sexo, que aumentou de três a 100 vezes", disse Michelle Hindin, professora da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, em Baltimore, Estados Unidos.

No entanto, os pesquisadores alertaram que a diminuição na frequência sexual também pode ser uma decisão das mulheres. Eles consideram que pode ser uma consequência do estilo mandão das parceiras, que poderia intimidar os homens, mas também uma atitude delas, que nem no quarto querem perder o controle e por isso não cedem à paixão.

Fonte:terra

A democracia do cabelo na novela e na vida real

Finalmente não há mais regras quando o assunto é beleza. Agora tudo é permitido, seja em cores, cortes ou penteados. A mulher, que conquista cada vez mais espaço na sociedade, continua usando o cabelo como identidade, mas, diferente de décadas atrás, não se identifica mais em massa, e sim em nichos.

Estamos em um momento absolutamente democrático. Veja o contraste de estilos das personagens Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Vanessa (Milena Toscano) na novela global “Fina Estampa”. Garotas de vinte e poucos anos desfilam um chanel de bico, enquanto cinquentonas exuberantes apresentam madeixas longas com ondas sexy. É assim também na vida real.


Foto: Rede Globo/Divulgação
Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Vanessa (Milena Toscano)
As franjas longas e despojadas têm seu lugar e passam temporadas em evidência; são as mais adequadas e encaixam com facilidade no comprimento do cabelo, caso a mulher não queira mais. Patrícia, interpretada na trama pela atriz Adriana Birolli, representa bem isso. O cabelo longo, volumoso e ondulado cria um par fashion com a franja.


Foto: Rede Globo/Divulgação
A franja longa de Adriana Birolli

Passamos por cerca de uma década de cabelos alisados. Em shoppings, festas ou nas ruas eu via todas as mulheres iguais. O milagre do cabelo liso começou com produtos chamados orientais – e na maioria das vezes contrabandeados e não aprovados pela ANVISA. Depois disso, vimos a chegada da febre do formol, que já regularizado em doses muito baixas passou a ser usado indiscriminadamente. O mercado de cosméticos se encarregou de criar os mais variados nomes para o procedimento: escova progressiva, regressiva, agressiva... (risos). Chega! O cabelo chapado não impera mais. É hora do cabelo natural, é hora de ter atitude.

Agora contamos com muitas opções aceitáveis. Sabrina Sato é especialista em transformações. Eu diria que ela é a embaixadora dessa versatilidade visual no Brasil. O personagem nunca sai dela, mas a humorista sempre muda de corte, cor, volume... e com bom gosto, sempre surpreendendo.


Foto: Isabelle Mani, iG São Paulo
Sabrina Sato: sempre mudando o visual
No penteado, os descontraídos e volumosos imperam; os efeitos soltos, nuances e ondas marcam o visual. Para cortes, a tesoura acompanha o estilo, que é pessoal e intransferível. A moda é ser bela. Beleza é a minha máxima.

Fonte:delas

Trocar de roupa na frente dos filhos: como proceder?

Trocar de roupa na frente dos filhos

A intimidade entre mãe e filho é algo único. O amor e a vivência que os dois partilham são experiências importantes que trazem uma relação saudável entre a família.

Mas até que ponto os pais devem se trocar na frente dos filhos? E tomar banho junto, é bom ou ruim pra criança? Se ela perguntar sobre as partes do corpo, como agir?

Para responder a todas essas e outras dúvidas conversamos com a psicóloga Penélope Ximenes que nos esclareceu com depoimentos bem simples sobre essas situações tão comuns, que podem se tornar uma ferramenta importante para o futuro da criança.

Sobre se trocar na frente dos filhos a psicóloga explica: "É comum que aconteça, mas isso vai depender muito da cultura e valores dos pais, porém, sabe-se que se os pais tratam com naturalidade, a curiosidade vai ser bem menor e a procura por informações fora do lar também". A prática do banho também é bem habitual: "Sim, pois muitos pais consideram tanto como um momento de descontração quanto uma chance de observar se a criança está se higienizando de forma adequada".

Porém sabemos que as crianças de hoje em dia são muito mais precoces do que antigamente. São inteligentes e perspicazes. Quando questionarem sobre as diferenças corporais, qual a maneira correta de agir? A especialista conta: "Deve-se encarar isso de forma natural, pois é uma pergunta que sempre irá surgir. Se desde pequena a criança já tem esse contato, ou seja, com os pais que trocam de roupa naturalmente na frente da criança ou tomam banho juntas, muitas dessas dúvidas já foram tiradas ou a criança já percebeu sozinha. Em relação à nomeação dos órgãos sexuais, depende dos valores e cultura de cada família, mas se a família resolver nomear com os nomes não corretos, vale ressaltar que quando ela for mais velha vai saber do nome correto".

Esse passo de amadurecimento pode trazer muitos benefícios: "A criança vai iniciar sua aprendizagem sobre sexualidade na sua própria família e pode sentir mais liberdade para relatar suas experiências, garantindo de certa forma a segurança sexual de um adolescente e futuro adulto.

Sobre os problemas com essas duas práticas, Penélope é bem clara: "O único trauma que pode ser causado é se no momento do banho ocorrer algum ato de abuso do adulto com a criança, fora isso, está liberado". E também nos desperta outro ponto importante:

"Se o adulto perceber que a criança já consegue fazer essa atividade sozinha deve permitir, sempre se colocando à disposição e supervisionando o que está acontecendo, porque tanto tomar banho sozinho quanto se trocar é um treino para despertar a autonomia da criança que é essencial para a sua vida. Portanto, papais e mamães ‘corujas’, cuidado na hora de separar o necessário do excessivo.

Na verdade, não existe idade adequada para interromper o processo, mas como conta a psicóloga, a criança que passar pela fase da adolescência não vai mais querer se trocar e muito menos tomar banho na presença dos pais. Porém, a fase que passou serve de esperança e abertura para que o filho se sinta à vontade para conversar sobre assuntos diversos com a família, o que é de extrema importância.

Fonte:vilamulher

O que significa cada beijo

Se tiver dúvidas sobre o que pode querer dizer cada beijo, veja as nossas dicas.

Beijo selo - Leve, discreto, subtil. Um simples encosto de lábios e fica no ar a promessa de que muitos outros beijos virão, num futuro próximo.

O que significa cada beijoBeijo molhado ou prolongado - Significa paixão. Muita paixão. Muitas coisas por se dizer, muito para dar...ele seguramente quer mais.

Beijo de língua - Pode ter vários significados. Se as línguas se encostam pouco dá a entender que é um convite para algo mais. Se houver uma dança de línguas, o desejo sexual está implícito.

Beijo com mordida - Sugere divertimento com uma pontinha wild. As mordidas nos lábios são sensuais, assim como na orelha, mas atenção às ideias mais vampirescas...

Beijo contra a parede - Colocar alguém contra a parede significa muita paixão, desde que não seja violento demais.

Beijo à cinema -Com a cabeça para trás, este beijo muito show off. Tem de perceber se há intenções sérias ou se é um beijo superficial, só mesmo para inglês ver.

Fonte:mulher